Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Pessoa jurídica também pode fazer investimentos

Pessoa jurídica também pode fazer investimentos

Quando se pensa em investimentos, muitos acabam pensando em finanças da pessoa física. No entanto, é importante também pensar em investimentos para empresas, que podem também render enquanto o dinheiro não precisa ser usado. O empreendedor necessita se informar sobre quais tipos de investimentos são melhores para cada ocasião.

Reservas podem ficar paradas, como, por exemplo, o capital de giro. É fundamental que esse dinheiro seja aplicado para que renda. Existem regras para os investimentos de pessoa jurídica. Para tanto, é interessante que o empreendedor conheça as limitações e os potenciais de investimento.

É possível apostar em investimentos de baixo risco, com liquidez diária. Investimentos de renda fixa não colocam o dinheiro em risco e rendem de maneira estável. O investimento em renda variável como em ações pode trazer muitos riscos e até perdas consideráveis.

Há diversos tipos de investimentos possíveis em renda fixa. O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é bastante conhecido e uma boa aposta para as empresas, já que se fundamenta em uma taxa de operações interbancárias. Tem grande segurança, além de contar com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Empresários também podem investir em Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). São títulos de renda fixa que são emitidos por bancos. O investidor pode escolher em qual dos setores aplicar. Eles são parecidos, e é possível ter uma rentabilidade superior à da poupança.

Já o Tesouro Direto, que é um dos queridinhos de investimento para pessoa física, não está disponível para pessoa jurídica. Assim, é preciso pesquisar quais as melhores opções para a empresa e quais investimentos estão disponíveis para pessoas físicas.

É importante que o investidor consiga garantir uma rentabilidade em que a empresa não perca dinheiro para a inflação. Quando for escolher um investimento adequado, é preciso ter em mente que pode haver incidência de IOF e imposto de renda. Assim, os cálculos devem considerar os descontos. As empresas precisam ter um controle financeiro organizado.

Para os empreendedores mais arrojados que querem investir em ações, essa possibilidade também é válida, desde que tenham consciência dos riscos. É preciso ter conhecimento para saber em quais ações investir, dependendo do prazo. Porém há mais risco nesse tipo de investimento.

Um bom planejamento pode fazer com que a empresa tenha bons rendimentos através dos investimentos. Todo investidor, sendo pessoa física ou jurídica, deve montar uma carteira diversificada. O ideal é ter ajuda de especialistas para montar um plano que faça sentido para a empresa.

You must login to add a comment.

Posts relacionados