Qual o procedimento para que o cliente devolva o material que foi exportado errado e o envio do material correto?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Por gentileza, gostaria de saber qual o procedimento para que o cliente devolva o material que foi exportado errado e o envio do material correto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Elaine Ceccherini 1 mês 1 Resposta 56 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde!

    Não tenho uma resposta padrão para o problema a ser reportado. O que entendo é a necessidade de se observar o que está descrito no contrato de exportação, no que diz respeito à devolução do material encaminhado e como isso deverá ser realizado.

    Da forma como você colocou  a questão, a falha ocorreu no âmbito de atuação do exportador, assim o que deverá ser feito (observado o que está descrito no contrato de exportação)  é um contato com o importador, solicitando que proceda à devolução do material errado (sem ônus para ele, que deverá ser reembolsado pelo exportador) e, uma vez embarcado o material com os dados da invoice em mãos, a empresa exportadora encaminhar o material efetivamente comprado.

    Adicionalmente, já que não sei que tipo de exportação é essa, poderia ser enviado algum brinde com um pedido de desculpas pela falha. Além de preservar o nome da empresa exportadora, ainda pode fidelizar o cliente.

Deixe uma resposta