Como manter o meu negócio baseado em design gráfico?

Pergunta

Olá, gostaria de obter algumas dicas sobre como manter o meu negócio baseado em desginer gráfico, uma vez que minha empresa é focada em mercados exteriores e fiquei quase inviabilizado por causa da pandemia. Obrigado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Marcio Silva 5 meses 2 Respostas 127 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  2. Bom dia!

    Em atenção a sua consulta, pesquisei na internet e encontrei uma matéria bem interessante que trata do assunto:

    https://casavogue.globo.com/Design/noticia/2020/05/como-designers-enxergam-mudancas-na-profissao-em-um-cenario-pos-pandemia.html

    Sugiro também que você revise seu plano de negócios, pois ele precisa ser ajustado perante essa nova realidade. Caso ainda não o tenha, sugiro que elabore um porque esse documento é muito importante para o direcionamento de suas ações estratégicas:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Utilize também as redes sociais para divulgar o seu trabalho, uma vez que o alcance das mídias está cada vez mais abrangente, sobretudo nos tempos atuais.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.