Visto que o frete do correios não costuma ser baixo
Leonardo MoraisNovo na comunidade
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Boa tarde leonardo. O frete é um ponto fundamental no e-commerce, já que também forma parte da experiência de compra do cliente em sua loja virtual. De nada adianta ter uma loja com o melhor design e com o processo de pagamento mais simples e eficiente do mundo, se, por outro lado, o cliente é incapaz receber o produto em sua casa (ou recebe o produto atrasado).
1- Escolha suas opções de envio
Existem duas principais formas de enviar os produtos da sua loja virtual aos clientes:
– Você mesmo pode ir até a uma agência dos Correios e despachar o seu produto ou fazer um contrato com os Correios para ter direito a alguns benefícios exclusivos;
– Outra alternativa é utilizar uma transportadora. Existem muitas empresas de envios que oferecem serviços especializados para e-commerce. Como isso funciona? Logo após realizar uma venda, a empresa passará direto em sua loja ou casa e levará o produto para o cliente. É simples, cômodo e te permite seguir focado no seu negócio.
2- Ofereça frete grátis
Através dessa alternativa, o lojista é o responsável pelos custos do envio. A viabilidade dessa estratégia dependerá do valor do seu ticket médio. Se ele for de R$ 50, por exemplo, dificilmente você poderá assumir o custo do envio, já que perderá bastante dinheiro a cada venda realizada. Agora, se o seu ticket médio for de R$ 1000, torna-se algo mais viável.
Você deve estar se perguntando por que deveria assumir esse custo e perder lucratividade. Essa é uma boa pergunta, mas vale ter em mente que 44% dos carrinhos de compra acabam sendo abandonados por conta dos custos de envio. Oferecer frete gratuito seguramente minimizará a taxa de carrinhos abandonados e aumentará o volume de vendas, incrementando assim o faturamento e o lucro.
3- Facilite a retirada na loja física
Uma alternativa fácil de implementar e de enorme potencial é oferecer ao cliente a possibilidade de que o mesmo retire o produto na sua loja física, economizando assim o custo do frete. Para muitos consumidores, ir até a loja pode ser um sinal de boa economia. Além disso, ter uma filial física contribuirá para aumentar a confiança em seu negócio e facilitará novas compras.
4- Permita o acompanhamento da encomenda
O envio do produto costuma gerar expectativa e ansiedade por parte do cliente, por isso entregar a ele um código de acompanhamento da encomenda tornará a experiência mais tranquila. Além disso, essa é uma maneira interessante de diminuir os telefonemas e e-mails perguntando sobre o estado do pedido.
5- Comunique suas alternativas de frete
De nada servirá ter as melhores alternativas de frete se o seu cliente desconhece isso. Sendo assim, quaisquer que sejam os métodos de envio que você ofereça, divulgue as informações em sua página de “Como Comprar” ou “Perguntas Frequentes”. Vale a pena ainda exibir o logotipo da empresa que realiza os envios no rodapé da sua loja e criar banners rotativos para comunicar os benefícios.
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Fonte: https://www.nuvemshop.com.br/blog/como-funciona-frete-para-loja-online/
Já tentou conversar com um gerente da sua região sobre um plano para sua empresa? Eu usei por muitos anos os correios, que incluía sempre o seguro do objeto + AR. Serviu-me os propósitos perfeitamente e atendeu aos meus clientes muito bem. Em alguns casos a entrega via Sedex ficava até mais barata do que o PAC.