thaispelli
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Como realizar uma boa divulgação com um instagram com poucos seguidores?

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Como realizar uma boa divulgação com um instagram com poucos seguidores?

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5 Respostas

  1. Olá Thaispelli

    O Instagram é atualmente uma das melhores ferramentas de marketing nas redes sociais, mas para ter sucesso em suas ações, você precisa atuar de forma profissional.

    Para isso, além de conhecer as principais estratégias e ferramentas desta mídia sociais, você precisa ter uma estratégia de marketing no Instagram.

    A Academia do Marketing possui um treinamento nesta área onde você irá aprender tudo o que precisa para ter sucesso nas suas ações de marketing no Instagram. Sugiro que você veja detalhes sobre o Curso de Instagram Para Negócios.

    Um grande abraço e sucesso!

  2. Boa tarde Thais. Ter um perfil no Instagram para a sua marca é como ter uma verdadeira vitrine online: você encontrou uma forma incrível de gerar desejo e despertar vontade de comprar no seu público-alvo. A presença nessa rede social ajuda ainda a aumentar a sua visibilidade, aproximar sua relação com seus clientes e construir autoridade.

    1. Tenha um Perfil Profissional

    Comece fazendo um perfil profissional no Instagram for Business, assim você garante a possibilidade de expor seus canais de contato para seus seguidores, pode anunciar na plataforma, tem acesso aos Insights, dentre outras especificidades.

    2. Aposte em Imagens de Qualidade

    Não importa se estamos falando de imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.

    3. Apele Para a Curiosidade

    Você pode usar o Instagram como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, fazendo, por exemplo, posts com closes em produtos que estão para serem lançados ou montando mosaicos com uma foto recortada em vários pedaços que são postados aos poucos. Também é possível explorar bem esse gatilho com os vídeos, que podem ser usados como teasers.

    4. Use o Stories

    O Stories é o recurso do Instagram que permite deixar uma foto ou vídeo no ar por 24h. Você pode usar ele para publicar fotos de bastidores, promoções relâmpago, etc. É uma ótima forma de passar sensação de proximidade para os seguidores!

    5. Determine e Mantenha Frequência nas Postagens

    Não adianta estar presente na rede social e não publicar por lá, por isso é indicado que você determine e mantenha uma certa frequência nas postagens – tanto as “normais” quanto as Stories.

    6. Use Hashtags

    As hashtags são bastante úteis, pois muitas pessoas procuram conteúdo buscando por elas. Procure usar sempre hashtags que tenham realmente a ver com a sua marca e a publicação. Outra dica é criar uma hashtag para a sua marca, assim as pessoas vão poder usá-la quando publicarem imagens dos seus produtos.

    7. Facilite a Conversão

    O Instagram é um aplicativo e mesmo que exista uma versão desktop, a maior parte do tráfego acontece no app, ou seja, pelo celular. Se o seu site não for responsivo, os resultados alcançados podem ser abaixo do esperado. A boa notícia é que já existem formas de facilitar a conversão. O site NowLink liga as fotos publicadas no Instagram com os produtos do seu site, levando seus clientes direto àquilo que mais chamou a atenção dele. Essa ferramenta pode ser usada por qualquer marca que tenha um e-commerce e um perfil no Instagram.

    8. Anuncie!

    Para anunciar no Instagram você precisa ter um perfil Instagram for Business, que é necessariamente ligado ao seu perfil no Facebook – onde vão ser criados e gerenciados os anúncios. Aproveite essa funcionalidade para levar a sua marca a ainda mais pessoas!

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Curso gratuito Como vender pela internet.

    Fonte: https://www.ignicaodigital.com.br/dicas-de-como-divulgar-instagram/

  3. Resposta foi editada

    Oi Thais!!!

    Como estamos todos em eterno aprendizado, vamos te passar o que vem dando resultados para nosso estúdio fotográfico no momento. Dizemos isso, pois as redes sociais mudam as políticas com muita frequencia e o que funcionava super bem ano passado, pode não gerar + resultado hoje, entende?

    Primeiro: Defina bem qual seu micro-nicho de atuação (para nosso caso começamos com fotografia, o que não foi suficiente… partimos para fotografia de família e posteriormente, para fotografia de parto). Após nos consolidarmos na fotografia de parto, os ensaios gestante e ensaios newborn se fortaleceram por consequência!

    Segundo: pesquise quem são as referências no seu micro-nicho no Instagram. Veja as últimas postagens dessas referências e siga as pessoas que curtiram as postagens, pois se curtiram, significa que tem interesse pelo assunto, concorda?

    Terceiro: capriche em seu conteúdo. Essas pessoas que você seguir, tendem a te seguir de volta, mas desde que entrem em seu perfil e vejam algo interessante de sua parte, compreende?

    Essas 3 dicas iniciais devem te ajudar, pois ajudaram a enviar tráfego de qualidade para nosso site: http://www.essenzialedesign.com.br (depois de uma conferida!).

    Sucesso!!

  4. Primeiro passo e entender que esta começando a trabalhar com Marketing de Conteúdo, Marketing Digital ou Inbound Marketing.

    Ter um perfil no modelo ideal é o primeiro passo. Possivelmente você já tem. Porém, melhor que isso, é identificar melhor o perfil do seu público, e assim você conseguirá produzir conteúdo cada vez mais relevantes para seus seguidores. Dessa forma, você sabe quais conteúdos que performam melhor nessa rede social, e assim publicar o que de fato seus seguidores gostam de ver.

    Também é possível fazer publicações patrocinadas no Instagram. Os anúncios são feitos pelo Facebook Power Editor, que é a ferramenta de anúncios do Facebook

    Por mais básico que possa parecer, a configuração bem feita de um perfil no Instagram pode trazer muito resultado e afetar o seu posicionamento orgânico, garanta que todas as suas informações estão onde precisam estar.

    O conteúdo é a chave para o sucesso do seu perfil. Se o seu conteúdo for bom, seus seguidores vão passar a recomendar o seu perfil para outras pessoas, marcar amigos ou até mesmo compartilhar seus posts. O conteúdo é o responsável pela sua autoridade em um determinado assunto.

    Use hashtags elas são suas principais aliadas no alcance orgânico das suas publicações. Seu uso faz com que as publicações alcancem usuários com interesses em comum e que não são necessariamente seus seguidores. (utilize hashtags relacionadas ao seu post)

    Uma dica muito boa e pouco utilizada é marcar perfis relevantes nas suas publicações. Procure exemplos de influenciadores ou empresas que têm relação direta com o assunto do seu post.

    Assim como as hashtags, as localizações também aparecem como resultados de buscas no Instagram, por isso é importante que você as use. Assim, os usuários poderão se localizar em relação a suas lojas, unidades ou empresa, para que se sintam atraídos também pela proximidade.

    O Instagram é mais do que um “mural de fotos” do seu negócio. Ele possui inúmeros recursos e funcionalidades que podem — e devem — ser utilizados para melhorar os seus resultados!

    Integre suas redes sociais, ao fazer o cadastro vinculando com a conta do Facebook, por exemplo, os amigos serão notificados sobre a criação do perfil e logo irão começar a segui-lo, se tiverem interesse na sua área de atuação

    Quem não é visto, não é lembrado! Portanto, não deixe seu perfil ficar abandonado. Se seu perfil não é constantemente atualizado, seus seguidores vão perdendo o interesse, programe atualizações constantes.

    Os concursos do Instagram são vistos como uma das maiores oportunidades de divulgação da marca. Eles são basicamente uma forma de motivar a indicação do seu perfil. É basicamente uma ação de marketing viral, uma versão digital do marketing boca a boca.

    Concluído, infelizmente não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Mas essas dicas foram amplamente testadas em vários perfis de segmentos diferentes. Por isso, esperamos que elas funcionem como um guia para nortear a sua tomada de decisões e orientar os primeiros testes.

    Com o tempo e a prática você descobrirá o que realmente combina com a realidade do seu negócio e também dos seus seguidores, aumentando o engajamento com a marca e tornando o seu perfil mais forte.

    E Pode contar conosco, estamos a sua disposição

    José Roberto Cassiano

  5. Boas respostas Jornalista, Redatora SEO e Empreendedora Digital

    Olá!

    Hoje você pode investir pesado em 3 coisas: Stories, Reels e post carrossel. O Reels você pode pensar em fazer vídeos criativos dando dicas relacionadas ao seu nicho. Nos Stories, pode pensar em mostrar um pouco dos bastidores da sua empresa (mas sem revelar muito) e o post carrossel, você pode investir em posts bonitos com dicas relacionadas ao seu nicho. E, claro, tem que caprichar nas artes sociais da sua rede.

    E aí quero indicar duas coisas super legais:

    • Um recurso para criar artes incríveis para o Instagram. Dá uma lida AQUI para entender mais.
    • Um cronograma de postagens ou conteúdos para o Instagram. Neste site AQUI tem uma dica de um cronograma com 2o ideias de conteúdos para Stories, Reels, Post de Vídeo e Carrossel. É muito legal porque tem ideia para o mês todo.