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Roberto M. de Mello
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Qual a melhor maneira para divulgar empresa de prestação de serviços em TI?

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Preciso divulgar a empresa de alguma forma para conseguir novos clientes.
Hoje, o pouco que tenho de contrato ativo é devido indicações.
Preciso de algo mais amplo para alavancar meu negócio.

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  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Roberto. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Como aparecer na primeira página do Google?

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Fonte: https://blog.addee.com.br/dicas-para-divulgar-empresa-ti/

  2. Você pode usar o Linkedin para fazer isso, veja abaixo algumas dicas para ter um perfil onde vc pode anunciar seu trabalho produto ou serviço:

    O que você pode fazer para se destacar no Linkedin é seguir as ações padrões da rede, Como por exemplo a seguir pessoas, curtir postagens,  escrever artigos na rede,  comentar outras postagens,  mas principalmente seguir pessoas de seu nicho de mercado assim você aumenta as possibilidades de que essas pessoas te sigam de volta,  existe até mesmo um software que faz essas ações mas abaixo falaremos sobre ele.

    o Linkedin atualmente é uma rede onde você pode conseguir facilmente muitas pessoas conectadas a você,  e com isso você vai conseguir expor o seu perfil produto ou serviço para milhares de pessoas todos os dias,  mas assim como eu disse antes não adianta ter um perfil com milhares de pessoas se você não  manter a interação em sua rede “Quanto mais melhor”.

    SOFTWARE PARA AUTOMAÇÃO DE AÇÕES NO LINKEDIN


    Talvez você ainda não conheça mas existe uma ferramenta chamada “lINKEDPOST” Essa ferramenta tem como função automatizar algumas ações no Linkedin como por exemplo se conectar à pessoas de determinado nicho de mercado,  você configura o programa colocando um determinado tempo entre cada ação por exemplo 5 minutos,  a partir do momento que der Play no programa a cada cinco minutos o programa Vai se conectar a uma pessoa,  Essas pessoas vão ser buscadas de acordo com uma palavra-chave que você digitar no programa por exemplo “vendas online”, o programa Vai buscar apenas pessoas relacionadas ao nicho de vendas online e vai começar a se conectar a essas pessoas a cada 5 minutos conectando a uma delas,

    O programa tem outras opções como por exemplo a seguir  empresas,  fazer postagens  automatizadas em grupos de acordo com o tempo definido por você,  entre outras opções, se fizer uma pesquisa pelo nome do programa  “lINKEDPOST”  certamente vai encontrar o site onde pode baixar instalar e fazer um teste grátis.

    VANTAGENS AO SE USAR SOFTWARES DE AUTOMAÇÃO


    Hoje temos uma diversidade muito grande de redes sociais onde podemos estar fazendo interações diariamente,  e com esse grande número de redes fica quase que impossível manter todas elas com constantes interações,  por esse motivo usar um software de automação é algo que pode te ajudar muito,   além de ter a capacidade de deixar o programa trabalhando para você no automático  Você ainda tem outras vantagens como agilidade e rapidez para realizar essas ações e também o maior controle de suas ações em cada uma das cidades,

    Para melhor explicar Imagine você manter o seu LinkedIn durante todo dia realizando ações,  certamente que você não vai ficar na frente do computador todo dia fazendo essas ações,  então configurando um software como o  “lINKEDPOST”  o programa Vai ficar 24 horas fazendo essas ações para você e dessa forma a sua rede vai estar em constante interação com outras pessoas.

    Observe muito bem que essas ferramentas não foram feitas para se fazer spam,  Elas têm total controle de tempo Entre cada ação que você vai realizar dessa forma você não precisa estar incomodando as pessoas fazendo postagens ou realizando ações a cada minuto,  você pode configurar tempos adequados que não venham incomodar as outras pessoas e assim realizar as ações que são permitidas pela rede.