Boa tarde!!
Temos uma empresa de Ração Pet e aves ornamentais, e estamos sofrendo com este tempo de Pandemia. Não temos capital de giro, no momento, temos alguns empréstimos em bancos, boletos para pagar, além de clientes em atraso e com dificuldades para pagar. Devido esta situação, gostaria de saber o que poderíamos priorizar para pagar durante este tempo em que vivemos? Obrigado.
Boa noite Marlon, tive essa mesma dúvida que você, mas a diferença foi que me questionei quarta feira passada 18/03, então deixarei aqui algumas medidas que tomei de urgência para baixar custos fixos, variáveis e priorizar o capital de giro:
Bom, tive uma redução gigante nos custos que teria entre 18/03 a 30/04, visando em manter o máximo de caixa disponível para uma urgência, pois uma vez que se paga essas contas, não temos a opção de pedir de volta, mas se deixar de pagar (negociar) e a situação melhorar, temos a opção de voltar atrás e quitar as mesmas.
Lembrando que sua empresa se encaixa em vendas online ou somente tele entrega, podendo montar uma estratégia de vendas e tele com menos funcionários e mais vendas.
Espero ter ajudado e acredito que passaremos por essa crise, saindo forte e preparados para qualquer crise isolada em nosso setor!
Grande abraço!