Olá!!gostaria de saber a opinião de todos,eu e um amigo estamos com o projeto de abrir um e-commerce especializado em venda de réplicas de primeira linha de camisas de times de futebol,que é a nossa paixão,porém sabemos o cenário que estamos,com vários ramos parados,e a àrea de futebol é igual,sem jogos,e se alguém tem algum conselho para passar,obrigado!
Gustavo MottaNovo na comunidade
Gustavo, Se você é um apaixonado por futebol e considera que o seu público alvo será formado por pessoas com o seu perfil, você já pode se perguntar se compraria o seu produto ou não. Definir quem seria o seu público vai te ajudar a encontrar várias respostas que você precisa para se decidir. A pesquisa é um passo importante para você avaliar se o seu negócio pode ser rentável ou não.
Como o e-commerce tem sido a saída para muitos empresários conseguirem vender nesses tempos de crise, esse modelo de venda deve continuar a crescer nos próximos meses, pois a tendência de manter a praticidade na hora de comprar deve permanecer em alta. Você diminui os riscos de uma loja física e pode ampliar sua atuação fazendo entregas para todo o país, o que é uma grande vantagem.
O que você pode fazer nesse momento é formatar um Modelo de Negócio para analisar melhor o que você está pretendendo fazer. Essa ferramenta é essencial para você conseguir analisar se a sua proposta atende o segmento de clientes que pretende atender. O Sebrae também te ajuda a fazer esse modelo de negócios. Busque pelos cursos de empreendedorismo e E-commerce. O Sebrae tem me ajudado muito a formatar melhor o meu negócio atual e me decidir sobre futuras ações.
Considerando que o Brasil é um terreno fértil para o futebol, você pode encontrar vários parceiros que te ajudarão também a vender seu produto, market places, assim poderá testar o seu negócio sem investir tanto. Se você encontrar mercado usando as plataformas já existentes, você poderá criar a sua própria loja.
E outra dica, é arrisque-se, claro que prevendo os riscos, mas, se tem uma ideia, coloque-a no papel, planeje e comece a colocar em prática, testar a venda e divulgar seu produto através dessas plataformas comerciais seria uma boa alternativa.
Gustavo, para toda crise, há possibilidades e oportunidades.
Mas antes deve-se avaliar e planejar bem primeiro.
Procure saber se o Sebrae no seu estado está atendendo on-line pelo 0800 5700 0800, redes sociais (Facebook, Instagram), WhatsApp ou Consultoria On-line.
Indico abaixo alguns cursos e ferramentas para lhe auxiliar:
RADAR SEBRAE: serve para pesquisar concorrentes, localizar melhores áreas e densidade de pessoas.
http://www.radarsebrae.com.br
COMO VENDER PELA INTERNET EM TEMPOS DE CORONAVIRUS: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD
CURSO DE GESTAO FINANCEIRA (importantíssimo pra qualquer negócio): https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/gestao-financeira,7370b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
CURSO MARKETING DIGITAL PARA O EMPREENDEDOR:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
Outros cursos: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline
Boa sorte. Abraço!
Veja esses sites
https://www.futebolreligiao.com.br/
https://www.klubaistore.com.br/
https://www.futebolzinho.com/
olá, me desculpe pela sinceridade, mas acredito no seguinte:
Se você tem muita vontade de fazer uma coisa, vá e faça/ se vai dar certo ou não, isso vai depender muito da suas habilidades de negócio e visão do que quer.
Isso NÃO é um discurso motivacional e nem conselho de um doido sem noção. Até os mais inteligentes podem errar, os mais rápidos podem demorar, os caras de sucesso podem podem fracassar e etc.
O que eu quero dizer, é para ouvir mais vocês mesmo. Em qualquer negócio que montar vai precisar ouvir você. O conselho de outras pessoas podem não ser os mais corretos. Talvez eu lhe diga para não montar porque no momento as pessoas estão preocupando mais em sobreviver a crise do que vestir uma blusa. Tudo bem/ mas e se o número de pessoas que querem comprar uma blusa agora para quando os jogos retornarem for grande o suficiente para seu negócio decolar? E ái? Vai querer ouvir que isso foi um golpe de sorte?
Acho que não, mas vai ser assim se continuar necessitando de muitas opiniões para tomar uma decisão que só cabe a você. O risco é seu, fazendo ou desistindo.
Tecnicamente, eu não tenho conhecimento sobre qualquer informação desse segmento. Ou cria os seus ou aguarda os números no próximo relatório.
Seja qual for a sua decisão, eu te desejo boa sorte.
Bom dia!
1 – Em primeiro lugar, faça uma análise de quais times você pretende negociar as camisas, pois deverá entrar em contato com os respectivos clubes para receber orientações sobre as autorizações para a venda desse tipo de material, de forma que não seja acusado de praticar pirataria.
2 – Faça uma pesquisa de mercado para saber quais os nichos em que você pode operar. Veja as orientações de como elaborar uma pesquisa de mercado:
3 – Sugiro também atentar para a trilha que insiro abaixo:
a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:
b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:
c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:
4 – Se necessitar de orientações adicionais para o desenvolvimento de suas expertises, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:
Boa sorte!
Amigo, mas vender camiseta de time não é considerado pirataria ou crime? estava pensando em iniciar também, mas fiquei com medo depois de ler essa lei.