O artesanato não é muito valorizado, o que fazer para mudar esse quadro?
Adriane Cordeiro Chote BorbaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Adriane. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.
A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.
Como anunciar?
1- Acesse o site
https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.
2- Escolha sua loja anunciante
Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.
3- Descreva seu produto ou serviço
Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.
4- Revise e publique o seu anúncio
Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.
5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.
Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?
https://mercadoazul.sebrae.com.br/
Oi Adriane,
É natural que em alguns lugares as pessoas tenham essa percepção. As vezes, o produto artesanal que esta sendo vendido pode, de alguma forma, não fazer parte de uma referencia cultural local. Quando se tem essa sinergia, ele é muito valorizado, não só pela comunidade mas também para os turistas. Caso, você queira saber um pouco mais dessa valorização e como o artesanato pode se tornar um negócio, de uma olhada neste link, uma entrevista bem legal sobre o artesanato brasileiro: https://youtu.be/fAjJKaIiJms Sucesso!
Pessoas estão ganhando de 2 mil a 9mil por mes
com a fabricação de sabonetes artesanais!~
Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo e GANHE +5 BÔNUS EXCLUSIVOS!
Acesse o link e saiba como: bit.ly/cursosabonetesartesanaiscomcertificado