Imposto de renda do MEI e pessoa física?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Sou MEI e faço minha declaração todo ano como MEI, com o impacto da crise acabei de descobriri que quem tem os rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 tem que declarar imposto de renda como Pessoa Física. Como fazer isso se iniciei uma empresa e aibda não obtenho lucro? Tomei empréstimo, fiz várias compras, estou cheia de contas a pagar e vencidas sem capital para pagar por conta da crise. Eu não sabia que é obrigatório declarar como Pessoa Física tb. O que eu faço agora?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , Michele Calixto 6 meses 2 Respostas 95 visualizações 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    O microempreendedor individual esta facultado a fazer sua declaração de imposto de renda pessoa fisica, mais se atingir o limite determinado pela legislação, ai esta obrigado. Você pode fazer sua declaração de imposto de renda, pasta baixar o aplicativo disponível no portal da receita federal do brasil, o aplicativo é auto explicativo. Ou ainda procurar um profissional contábil para fazer sua declaração.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Michele,  não necessariamente o MEI precisa fazer a declaração de IRPF. Desde que o empreendedor faça a contabilização correta dos seus ganhos, com escrituração das receitas e das despesas feita de forma correta, pode ser que o mesmo declare um valor menor que o faturamento ou até mesmo continue isento. Embora não seja obrigatório para o MEI, procure um contador para lhe ajudar, existem várias contabilidades especialistas em MEI, que cobram um valor relativamente baixo, e que acaba valendo a pena e evitando estas dores de cabeça, como esta que você está agora.

Deixe uma resposta