Karina Clara Frederico
  • 0
Novo na comunidade

Em uma fachada, devo colocar além do nome os tipos de produtos que vou vender?

  • 0

estou na dúvida se na fachada devo colocar além do nome, os tipos de produtos que vou vender
tipo nome da lanchonete: Ifood, embaixo , esfihas, pizza e hotdog?

o que devo fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Sabemos como o design é importante para o marketing e o seu negócio. A criação de identidade visual e ícones que representarão sua empresa são desenvolvidas para aderirem o mais facilmente possível na memória dos consumidores. Nesse contexto, é muito importante saber como fazer uma fachada de loja que atenda esses requisitos.

    Assim como a marca, a embalagem e o visual de propaganda, a sua loja ou unidade também deve passar por um processo de implementação de design corporativo. E é aí que a estética deve se unir com a funcionalidade. Nem sempre a fachada é apenas colocar seu logo e encher de informações como telefones, por exemplo. É muito importante respeitar a identidade visual de sua marca.

     

    Algumas dicas:

    1. Invista um tempo imaginando sua Fachada
    2. Você já tem uma identidade visual? Se não, avalie em pensar sobe ela
    3. Fotografe todo o quarteirão ao redor de sua loja. Com as imagens no computador, poderá fazer simulações por alguns pontos de vista, inclusive analisando o impacto junto aos seus vizinhos
    4. Cuidado com o que é proibido ou liberado, Algumas cidades, ou até ruas especiais podem ter restrições relacionadas à cores, formas ou materiais, tamanho
    5. Entenda o comportamento das pessoas no local, fachada é a primeira impressão de sua loja, para quem ainda não é cliente, não adianta uma fachada muito luxuosa em um local popular, ou uma fachada popular em um local de luxo. Portanto, não há como fazer uma fachada de loja se separar algumas horas de seus dias para observar como os clientes olham para as lojas e fachadas da sua região. O que eles procuram? Para onde eles olham? O que faz com que eles desviem o olhar enquanto andam? Algumas boas ideias e insights surgirão.
    6. Fique atento à poluição visual, uma regra sempre falada e sempre repetida é: menos é mais. Procure não encher sua fachada com muitos ícones e informações. Para alguns ramos é ótimo ter o telefone na fachada, mas para muitos outros é apenas uma poluição visual. Faz sentido seu telefone estar na fachada? Faz sentido colocar todos os tipos de alimentos, como e seu caso?
    7. Harmonizar a sua fachada com o conceito visual da sua empresa, marca e produtos. Se é uma loja pouco conhecida, tente inserir elementos que já comuniquem às pessoas o que sua empresa oferece. Tão impontante como fazer uma fachada de loja bonita é fazê-la de modo a passar sua identidade visual.
    8. Pesquise também novas tecnologias que podem ser aplicadas, letreiros eletrônicos e vidraças pintadas. Mas cuidado para não se empolgar e exagerar! Uma dica simples e que pode dar muito resultado: uma placa presa em perpendicular com sua fachada.
    9. Nunca se esqueça de saber o que as pessoas estão falando. Soluções bem simples e que seu time não pensou podem surgir de qualquer pessoa.
    10. Dica extras, atenção a fachada é importante e a entrada de sua loja também deve harmonizar com a mensagem que você quer passar, portanto invista na sua fachada como inteiro, desde o chão, piso, paredes, entrada principal.

    Espero ter ajudado