Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Oi Evelyn,

    Para saber se o seu empreendimento será viável na sua cidade baixe no seu computador um software gratuito bacana de plano de negócios. Ele tem um passo a passo intuitivo e completo que ‘força’ você buscar as informações corretas e relevantes para preenche-lo.

    Eu usei e recomendo no passo 2 desse post em meu blog, acesse aqui: https://escoladoempreendedorismo.com/como-montar-um-negocio-bem-sucedido-em-5-passos-gastando-pouco/

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Como faço para saber se o meu empreendimento será viável para a minha cidade e que tenha retorno ?

    Não é bem assim. Vou explicar…

    Esteja seguindo um plano de negócios, um canvas ou rascunho no papel, seja o que for, tudo o que se referir a faturamento e coisas do tipo, você deverá tratar isso como expectativa. Nada de fato acontece se não não estiver acontecendo. Em outras palavras, você só terá certeza de alguma coisa depois que seu negócio estiver funcionando.

    Talvez alguns números nunca serão alcançados de verdade. É preciso saber disso porque você não pode abrir uma empresa sem saber que ela vai precisar de muito esforço, dedicação, instrumentação e de sua força para que continue gerando uma receita formidável.

    Você até pode presumir seus custos fixos, custos da forma de pagamento, custos variáveis, custos de marketing, impostos, funcionários e tal, (…), fará cálculos de unidades necessárias que precisam ser vendidas para que seu negócio produza lucros, crie valor para sua comunidade e faça a diferença no mercado. Mas tudo não passará de uma mera especulação, necessária até, porque você precisa vender primeiro.

    Visto isso, as ferramentas disponíveis ajudam sim, mas não são manuscritos escritos por Deus. Então algo pode não dar certo. Como de fato existem muita coisa que sai do controle na vida real, mas cabe ao gestor decidir quando e onde agir.

    Um forte abraço e sucesso 😀

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde!

    A primeira coisa a fazer é a elaboração de um plano de negócios. Veja o que é um plano de negócios, etapas contempladas e como fazer o seu:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    O plano de negócios contempla, entre outras etapas, a análise do mercado onde pretende trabalhar. Somente com os dados dessa avaliação, você poderá pensar na taxa de retorno do seu empreendimento.

Deixe uma resposta