Adriana Cristina Cunha
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Onde está meu dinheiro?

  • 0

Fiz uma transferência do aplicativo Caixa Tem ,auxílio emergencial para o banco do Brasil dia 28/04 e até hoje 05/05 não caiu….nem voltou pra minha conta digital na Caixa .. aonde está o Dinheiro?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde, Adriana!

    Vou compartilhar o feedback de uma pessoa que reportou o mesmo problema, embora a conta fosse em outro banco. Pode ser que a solução também lhe ajude. Lembrando apenas que a conta de destino não pode ser PJ, pois o crédito não é feito e o dinheiro é estornado.

    Não vou fazer nenuma edição no texto produzido pela SRa. Nathália:

    lá boa noite, primeiramente quero agradecer pela atenção.

    Além  de agradecer, voltei para dar o meu Feedback de toda a situação que passei e como foi resolvido. Até mesmo para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação e ajudar de alguma forma:

    Seguinte;

    Estava sem saber aonde esse dinheiro foi parar. Pois eu tinha certeza que não estava na conta corrente e nem na poupança do Itaú. Por algum motivo que não sei qual foi, esse dinheiro voltou para a Caixa. O sistema deles é muito lento, o jeito foi aguardar atualizar as informações lá no meu perfil do auxílio. Aguardei exatos 5 dias úteis, e no dia seguinte, já havia mudado a msg, me avisando que haviam feito uma conta poupança digital na caixa, e que era para  acessar e ativar essa conta no app CAIXA TEM.

    Que já era outra SAGA, pois o app já estava dando muitos problemas para muitas outras pessoas que não conseguiam abrir o app.

    Pois bem, baixei  esse aplicativo Caixa Tem, fui em configurações e liberei o acesso dele no meu celular.

    Feito isso, o acesso do perfil da conta ainda estava dando problema, devido a congestionamento de muitos acessos. Então aguardei a madrugada pra acessar.

    Deu súper  certo, consegui entrar numa sala virtual do Caixa Tem,  onde vc aguarda a sua vez pra ativar a conta. Fica um relógio de espera, aguardei até chegar minha vez.

    Logo em seguida vc é direcionado a preencher alguns dados, e tbm pra criar uma senha de acesso.

    Pra confirmar todo o processo, vc recebe um e-mail de ativação. Com tudo isso, vc já consegue acessar a conta com seu login e senha.

    Vc logo entra no perfil da conta, onde vc pode consultar o extrato e ver seu dinheiro depositado.

    Tem opções de transferência para sua conta do seu banco, tem opção de saque … enfim.

    Meu dinheiro estava lá, mas optei em sacar, pois já sabia que a transferência desse dinheiro pra outra conta já levaria dias pra cair. Então era mais garantido sacar.

    Pra sacar o dinheiro, dentro dessa conta poupança vc tem que gerar um código.

    É com ele que vc consegue sacar no caixa eletrônico da Caixa ou na casa lotérica.

    Eu fui na casa lotérica onde não tinha aglomerações de fila. Apresentei meu documento e o código e consegui sacar finalmente o meu dinheiro.

    Lembrando que tbm existe datas de saque pelo mês de aniversário. Como sou de janeiro, meu saque já estava liberado desde segunda- feira dia 27/4.

    Então é importante vc consultar qual é a sua data de saque.

    Ps: Quando for sacar o dinheiro, é bom vc gerar o código um pouco antes de sair de casa, pois é bom fazer esse processo com uma internet mais rápida da sua casa.

    E o código tem validade de uma hora apenas.

    Pra mim a melhor opção foi sacar na lotérica, onde não enfrentei fila. Foi mais rápido que imaginei.

    Por fim, depois de muitas pesquisas e muita luta, o problema foi resolvido.

    Então aconselho a todas as pessoas que também estão nesse mesmo problema que passei de;

    Aguardarem exatos 5 dias úteis contando desde o recebimento da msg do Itaú, lembrando que tivemos um feriado q passou e vamos ter outro feriado nessa próxima sexta.

    Depois disso, a Caixa vai atualizar as informações avisando que existe uma conta poupança virtual pra vc ativar no App Caixa Tem.

    Haaa … lembrando sempre que o saque será liberado conforme o mês do seu aniversário, só consultar a tabela das datas na internet.

    É isso, espero ter ajudado vcs!

    Uma pena que tivemos toda essa luta né? Mas no fim deu tudo certo.”

    Espero ter ajudado!

  2. Olá Adriana, gostaria de saber se esse seu problema foi resovido, estou passando pelo mesmo problema, e não sei oq fazer, poderia me dizer se seu dinheiro apareceu?