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Raryane
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Como posso agregar valor ao meu negócio?

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Além de ter um bom atendimento, como posso agregar valor ao meu negócio? É uma cafeteria.

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  1. Boa tarde Raryane. Para agregar valor ao seu produto em um mercado altamente competitivo e mostrar ao seu cliente que ele vale quanto custa, é necessário identificar quais são as deficiências do setor em que atua, os pontos mais críticos e investir em soluções que gerem destaque.

    1- Agregue valor a sua marca

    A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada a maneira como você o apresenta. Então, antes de mais nada, faça uma pesquisa das necessidades que seu cliente tem e mostre como o seu produto as atende. Assim você desperta o interesse do cliente e ainda agrega valor a sua marca. Analise também se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e como estão à sua frente. É sempre válido saber onde podemos ajustar as arestas do negócio.

    2- Construa a percepção da sua marca

    Qual imagem sua empresa quer passar para os consumidores? Construir a percepção da marca é determinar fatores que poderão compor a opinião do consumidor e influenciar diretamente em sua decisão de compra, como, por exemplo, cores, formas, cheiros, textos, preços, qualidade dos produtos e atendimento proposto. Por esta razão, a comunicação com ele deve ser clara e precisa.

    3- Quer vender? Solucione um problema

    Convencer o consumidor que você tem o produto certo, capaz de atender a sua necessidade é mais simples do que se imagina. Afinal, se você tiver um produto que, necessariamente, atenda a sua necessidade em um determinado momento, a venda é quase certa. Procure apresentar o produto mais útil para o cliente e o convença de que esse produto resolverá o seu problema ou atenderá a sua necessidade.

    4- Mencione benefícios e não características

    Falar sobre as características do seu produto não atrai clientes. Busque citar os benefícios do produto que apresente valor para o fechamento da venda. Por exemplo, se você vende aparelhos televisores, deixe de lado menções técnicas como é “full HD”, “tem x polegadas” e invista em abordagens que ressaltem os benefícios, como “Esta televisão é excelente para curtir filmes em casa. Com essa definição e tamanho, você tem praticamente um cinema em sua casa”.

    5- Palavras mágicas, resultados milagrosos

    Quer acelerar suas vendas? Então use em suas ofertas e anúncios palavras convidativas e tentadoras como “Garantia”, “Grátis”, “Economizar”, “Você” e “Resultados”. Outro fato de extrema importância é utilizar sempre o nome do cliente quando se referir a ele. Isso demonstra pessoalidade na relação. É como se falasse diretamente com ele. Os clientes amam isso, acredite!

    6- Nunca compare produtos

    Melhor do que comparar produtos é, simplesmente, apontar os benefícios que cada um traz, sem tentar fazer com que um pareça melhor ou pior do que o outro. Caso contrário, o cliente pode se irritar e não levar nada. Pense bem: se estivesse interessado em um determinado produto e o vendedor indicasse um outro que você não tem tanto interesse assim como uma melhor opção, certamente, geraria tantas dúvidas que fariam com que você abandone a intenção de compra.

    7- Mais argumentos e menos adjetivos

    Quer “bombar” suas vendas? Deixe de lado o excesso de adjetivações do estilo “esse carro é bonito e confortável” e parta para argumentações mais completas que causem apelo emocional junto ao cliente, como “compre esse carro, porque ele irá proporcionar segurança e conforto tanto para você, quanto para sua família”.

    8- Relacionamento: esse é o ingrediente certo

    Entenda de uma vez por todas: é imprescindível que você crie vínculo com seu cliente, seja através de um atendimento personalizado ou do relacionamento estabelecido nas redes sociais, por exemplo. Relacionar-se abre espaço para construir confiança entre o cliente e a sua empresa. Isso facilita o fechamento da venda e ainda o torna promotor da sua marca.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

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    Fonte: https://blog.runrun.it/como-agregar-valor-ao-seu-produto/