Como montar um sebo?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Olá, abri uma sebo e está crescendo a quantidade de livros.

Trabalho em bancas que eu mesmo montei. As lojas do loca são caras, então o que devo fazer já que o local é o ideal?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, leocilvio 9 meses 1 Resposta 130 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Leocilvio. A localização do sebo é um fator a ser muito considerado, assim como em toda a montagem de um empreendimento. O mais indicado é que seu negócio esteja próximo dos seus possíveis clientes, ou seja, próximo de escolas ou universidades ou ainda de feiras de final de semana e de locais de venda de artesanato.

    Esteja próximo a pontos de ônibus, e se seu espaço for numa avenida movimentada é melhor ainda. Tente divulgar o sebo com a fachada da loja em letreiro claro e limpo e deixe livros à mostra para as pessoas entenderem que aquela é uma boa livraria e vale a pena ser visto.

    Para montar um sebo é preciso ter ao menos um imóvel de 50 m², comprar os computadores e uma impressora para notas fiscais. Para a infraestrutura de comunicação é preciso ter telefone e internet e fax, apesar de este estar sendo cada vez menos usado.

    O mais indicado é ter diversas gôndolas ou prateleiras para fazer a decoração interna de acordo com uma livraria, organizando os livros por temas ou áreas em prateleiras específicas. Ter um computador que contenha todas as informações das obras também é importante para deixar o processo de venda mais rápido e organizado, um catálogo virtual que deve ser feito quando o livro entra na livraria para ser vendido.

    Uma dica na sua organização de estrutura é oferecer um espaço para que o cliente possa sentar e observar os livros escolhidos, verificando se as obras atendem as suas necessidades com mesa e cadeiras, como algumas grandes livrarias o fazem, ou simplesmente bancos nos corredores, se estes forem largos. Algumas vantagens como oferecer o pagamento com cartão de crédito e débito deixa o sebo mais interessante e atende um público maior de pessoas.

     
    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/sebo-ideia-antiga-de-negocio-que-da-dinheiro-na-atualidade/

Deixe uma resposta