Respostas ( 4 )

    0
    2020-08-19T11:49:10-03:00

    Bacana!!

  1. Boa tarde. Uma das primeiras coisas que você deve ter em mente é que, para expandir os negócios, micro e pequenos empresários não só podem, como devem, acessar linhas de crédito específicas tanto para o segmento quanto para a finalidade que se quer alcançar com o recurso. Sempre existirá uma linha de empréstimo que combine com a sua necessidade e possibilidade de pagamento.

    É também muito importante analisar qual é a real necessidade do empréstimo – ou financiamento – antes de fazer a solicitação em uma instituição financeira. Pesquise qual linha e banco melhor atendem ao seu projeto e elabore um plano de negócios.

    1. Identificar a necessidade de crédito

    É importante ter claro o valor do financiamento e a finalidade do recurso pretendido. Você quer ou precisa comprar máquinas, equipamentos, matéria-prima? Sua necessidade é aumentar a estrutura física? É preciso ter certeza!

    2. Buscar informações e escolher a instituição financeira

    Informe-se sobre as linhas de financiamento que melhor se enquadram nas necessidades de crédito identificadas por você. Depois, procure quais instituições financeiras operam com essas linhas. Essa pesquisa vale ouro, porque as condições de custos, prazos e limites, por exemplo, podem variar bastante de banco para banco. Fique atento!

    3. Analisar os fatores de restrição

    É imprescindível estar com todos os fatores de restrição (como situação legal, garantias e capital próprio, por exemplo) adequados às exigências das instituições financeiras.

    4. Elaborar o plano de negócios

    Você terá que mostrar ao banco que o seu projeto é financeiramente viável. O melhor modo de fazer isso é apresentando o plano de negócios. Não esqueça: algumas instituições financeiras solicitam que o estudo da viabilidade do projeto seja realizado com uma ferramenta da própria instituição. Então, organize-se!

    5. Efetuar o pedido de financiamento

    Vá até a instituição financeira e forneça ao gerente a documentação necessária, as garantias solicitadas e o plano de negócios, mostrando a viabilidade do projeto. Depois de concluir esses procedimentos, a instituição financeira analisará o projeto e retornará para informar a liberação ou a restrição ao financiamento.

    Dicas:

    – Priorize financiar máquinas e equipamentos, preservando recursos próprios para capital de giro. Nas linhas de financiamento para investimentos fixos, os limites são maiores, os custos são menores, os prazos de pagamento também são maiores e as garantias são facilitadas.

    – Um bom histórico de relacionamento com a instituição financeira influencia positivamente. Procure entrar em contato com o banco onde você já é cliente e avalie as condições oferecidas. Mas, claro, não deixe de pesquisar outras opções.

    – O banco quer correr o mínimo de risco possível. Por isso, é fundamental elaborar um estudo com a análise de mercado, produto, operação e finanças, mostrando a viabilidade do projeto e a sua capacidade de pagamento.

    5 passos para conseguir créditos para o seu negócio.

  2. Existem linhas de crédito disponível nas instituições financeiras, as quais com destino para “investimento” (compra de máquinas/equipamentos/mobiliários/reforma de espaço próprio) e “para capital de Giro” (compra de mercadoria).
    As instituições financeiras possuem regras de abertura de contas e acesso aos produtos e serviços, regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil. Existem crédito que possuem taxas de juros menores, ou seja bem mais atrativas, que normalmente são através dos bancos considerado do Governo “Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste”, já os demais bancos operam com taxas de juros diferenciada.
    Quanto ao acesso as linhas de crédito, você terá que apresentar os documentos pessoais e de sua empresa para que seja efetivado o cadastro bancário e análise de situação, documental, fiscal, contábil, assim como referencias comerciais, bancárias e pessoais.
    Dentre os documentos solicitados, é solicitado declaração de imposto de renda e relação de faturamento da empresa, com apresentação de documentos comprobatório de pagamentos dos impostos, conforme movimentação. De acordo com cada operação e banco, o tempo de vida e movimento da empresa, será o ponto de análise para definir a capacidade de absorver o crédito e claro o valor da parcela que a empresa poderá pagar.
    Faça visita a uma instituição bancária e verifique as condições para acesso ao crédito.

    0
    2020-10-30T15:25:24-03:00

    Meu primo abriu uma empresa faz 2 meses ele me disse que empréstimo pessoal confiável

    ele encontrou nesse site do vivaocredito

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.