Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como empreender na área de construção em tempos de coronavírus?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Prezado(a),

    Empreender é sempre uma decisão importante e estratégica e envolve sempre, RISCOS. Se assumirmos que risco é a adversidade multiplicada pela probabilidade dela ocorrer, o momento atual está recheado de riscos. Outra máxima do mundo dos negócios diz respeito ao risco/recompensa e basicamente se refere ao fato de que quanto maior o risco, maior será a recompensa.

    Não conhecemos seu “apetite” para o risco (exemplo: você viajaria 300 km SEM ESTEPE no seu carro ?!). Pois é, isso torna impossível uma resposta “certa”, do tipo, manda bala ou, no outro extremo, fica quieto e investe seu capital em outra coisa! A sua leitura do momento, aliada à experiência, capital disponível e disposição ao risco é que vão lhe dar a resposta “certa”. Informações técnicas você acha no site do Sebrae, Sinduscon, Sienge, CBIC e outros, mas verifique se é confortável e não trará riscos acima do necessário para você e quem de você depende.

    A construção é um mundo em termos de empreendimentos: um apartamento gera 4(quatro) empregos diretos e aciona, via demanda derivada e compras de produtos e serviços, 62 diferentes setores relacionados (marcenaria, serralheria, móveis, vidros, pintores, etc. etc). Se seu desejo é aproveitar a “onda” do coronavírus em algo momentâneo e específico, a tendência seria prosseguir seus esforços de planejamento e preparação; caso contrário, continue estudando bem o setor para diminuir seus riscos, acompanhando as informações específicas e aguardando um momento mais favorável.  Veja nos arquivos, quais são as preocupações do momento e veja como você se posiciona em relação a elas.

    PPT Webinar Construção Civil Filipe

     

    PPT Webinar Construção Civil – Jefferson