. Como divulgo a minha empresa?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Existem muitas opções de divulgação da empresa. Elas se dividem em:
Mídia eletrônica: rádio, Internet, tv e cinema. Estes meios são usados para construírem a imagem da sua empresa e atingirem uma grande área geográfica.
• Rádio
Vantagens: custo por contato baixo. Prazos curtos de produção. Permite
uma rápida concretização do planejamento. Meio flexível, que permite
segmentar o público-alvo, “regionalizar”, estar presente em várias durações
e períodos de horários específicos. Possibilita a obtenção de elevados índices de repetição. Elevada capacidade de exploração musical. Excelente
meio no que diz respeito ao contato direto com o público.
Desvantagens: fraca demonstração e identificação com produto. Proporciona níveis de cobertura baixos, sendo que os elevados níveis de repetição provocam o rápido esgotamento da comunicação utilizada.
• Internet
Vantagens: possibilidade de segmentação em nível comportamental e comunicação interativa. Rápida evolução em nível de penetração. No futuro,
haverá a possibilidade de se identificar em pormenor cada contato.
Desvantagens: ausência de dados rigorosos de audiência e ainda baixo
nível de penetração, principalmente nas famílias de baixa renda
Se for uma empresa local, você pode começar a divulgá-la na internet pela plataforma Google Meu Negócio. É o serviço do Google para Negócios locais. Invista também em redes sociais, em rádio local ou até mesmo em bicicletas de som se na sua cidade tiver esse serviço.
Se for uma empresa digital, dá para divulgar nas redes sociais e ter um site. Faz o seguinte, dá uma olhadinha nesta lista de artigos aqui: