Olá, me chamo Augusto e iniciei um negócio de gravatas com estampa personalizadas. Gostaria de ideias de como atrair meu público alvo (membros de instituição religiosas que utilizem gravatas, festas de casamento e de 15 anos).
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Boa tarde Luiz.
1- Saiba onde seu público está
Além de identificar seu público, é fundamental que você saiba exatamente onde ele está, quais são seus gostos, seu poder de compra, quais são os seus problemas e necessidades e, o principal, de que forma seu negócio pode ajudá-lo de forma mais eficaz do que seu concorrente.
2- Fale diretamente com o seu público
Se você quer ampliar a sua cartela de clientes não existe outra forma mais eficaz do que falar diretamente com ele e em sua língua. O consumidor atual não sofre mais tanta influência de propagandas generalistas, como nas décadas passadas. Ele só se torna cliente de uma marca quando encontra nela respostas para suas perguntas e se identifica com sua filosofia.
3- Marque presença na web
Hoje, não importa se é a compra de uma viagem ou de um creme hidratante. Ou se é a contratação de uma babá ou de um buffet. O consumidor vai para a internet pesquisar referências, preços e a reputação da marca.
– Marketing de conteúdo: é uma estratégia digital capaz de engajar pessoas de forma muito eficiente. O marketing de conteúdo trabalha o conceito da fidelização de clientes pelo engajamento. Ao oferecer conteúdo rico e interessante como Ebooks, vídeos, podcasts e infográficos através do seu blog, você se torna uma referência na área em que atua e ganha boa reputação.
– E-mail marketing: o correio eletrônico é uma forma bastante útil de reter clientes, principalmente aqueles que tiveram uma única experiência de compra com você. Esse e-mail, além de indicar promoções ou dicas relacionadas aos produtos, também pode ser uma ponte para o marketing de conteúdo, já que você pode colocar chamadas com os posts mais recentes.
– Redes sociais: hoje elas estão em todo o mundo e alcançam praticamente todas as classes sociais. Use as redes sociais como ferramentas para atrair e engajar seus clientes. Ofereça conteúdo relevante e esteja preparado para atender a todo tipo de interação, já que cada vez mais essas redes têm funcionado como um SAC.
– Anúncios: anunciar na web é outra dica preciosa para quem deseja ganhar visibilidade. O Google Adwords e o Facebook Ads, por exemplo, são as ferramentas mais usadas atualmente.
Fonte: https://blog.wedologos.com.br/empreendedorismo/expandir-negocio/dicas-para-atrair-e-reter-a-atencao-do-seu-publico-alvo/
Curso gratuito Como Vender Mais e Melhor.
Resultados mais rápidos costumam aparecer quando você impulsiona no Google Adwords ou Facebook ADs.
Certamente você pode criar campanhas baseadas na seguimentação de público segundo região, melhor sugestão é sua região/
ou no Facebook, onde pode seccionar melhor um perfil mais refinado de audiência.
Boa sorte 😉