Bom dia, Depois dessa pandemia, vejo que muitos comerciários estão fechando, fui mandado embora da onde eu trabalhava devido ao vírus, e estou querendo investir em uma Mercearia qual seria um bom momento para começar a dar o primeiro passo
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Reginaldo. Em regra geral, a mercearia é um empreendimento familiar e seu raio de ação é bem restrito, focando o atendimento à demanda de uma clientela que reside nas proximidades do estabelecimento. Esse segmento tem, em verdade, uma “função social”, atendendo principalmente situações de emergência na reposição de produtos e gêneros de primeira necessidade, não obstante também serem muito úteis para formação de reserva na despensa dos consumidores.
Atualmente, esse segmento de mercado passa por uma nova remodelagem e busca ser conhecido como “Empório”, renovando-se na sua concepção, trabalhando com produtos de melhor qualidade e atendendo um público maior, criando novas oportunidades de crescimento.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma mercearia.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-mercearia,0d187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD