Talita Marques
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um comércio de frango assado na pandemia?

  • 0

Gostaria de abrir um comércio de frango assado na pandemia…quais são os riscos…quais as documentações? Como devo começar?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Talita. O frango assado é uma iguaria que ganha admiradores de todas as idades e classes sociais, sendo um produto bastante dinâmico e de fácil comercialização. A aceitação do público já é um dado relevante ao empreendedor que comercializa produtos deste tipo, deixando para trás aqueles que comercializam iguarias exóticas, por exemplo.

    1- Máquina

    Trata-se de uma máquina de frango movida a gás, com movimentos giratórios que exibe e assa os frangos simultaneamente numa temperatura ideal para deixar o produto prontinho para o consumo. Costuma ter rodinhas e dispõe de uma boa praticidade para ser movimentada e guardada, tudo a favor do empreendedor. A máquina de assar frango também pode ser vista na versão elétrica e aí vai do empreendedor adquirir a marca que se sentir mais à vontade.

    2- Higiene

    É necessário que o empreendedor tenha o cuidado de manter a frangueira limpa para ganhar mais clientes e fazer jus a higiene que estabelece a Vigilância Sanitária. É muito comum que encontremos por aí frangueiras estupidamente engorduradas e até com aspecto de sujas, o que é um espanto para os clientes que exigem boa procedência de sua comida.

    3- Localização

    A localização de um comércio de frango assado é muito importante para o sucesso do negócio. Quando dizem que a propaganda é a alma do negócio está incluída a localização, que é uma forma de propaganda que está voltada diretamente aos olhos do consumidor que passa pela sede do empreendimento.

    Investir em locais movimentados, com grande fluxo de veículos e pessoas é a prioridade no começo do negócio. Além disso, procurar locais carentes de comércio de frango assado é uma boa ideia para atrair mais clientes sem a concorrência e, caso o empreendedor não queira abrir uma sede para vender frango assado, pode colocar a frangueira até mesmo na porta de casa para vender para os vizinhos.

    4- Divulgação

    O empreendedor pode espalhar pelo bairro anúncios que indiquem as vantagens da compra de frango assado em seu estabelecimento, como menor preço, localização, entregas e etc.

    A panfletagem também é uma boa forma de lidar com as pessoas que vivem na vizinhança, mas o boca a boca é ainda a forma de divulgação mais eficaz e isso acontece quando um cliente que compra se sente satisfeito e indica o comércio de frango assado para pessoas próximas.

    5- Entregas

    As entregas são um grande diferencial, principalmente, no comércio de comida. Isso porque muitos lugares ainda não atendem a domicílio e as pessoas que precisam deste tipo de serviço acabam não consumindo.

    O ideal é que o comércio de frango assado disponha de um entregador que consiga atender às proximidades, levando os produtos do comércio de frango assado nas casas das pessoas. Para isso, são necessários também um número de telefone e um funcionário para atender e anotar os pedidos.

    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-um-comercio-de-frango-assado/

    • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder