Como abrir uma loja de R$ 1,99?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Gostaria de abrir uma loja com itens a partir de 1,99, tem de tudo pra casa, cozinha, quarto, decoração, cama, mesa, banho, itens de decoração, papelaria, lavanderia, doces e etc, Será que é um bom mercado agora? Na pandemia? Sou de SP capital

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Marmitta Fresquinha 1 mês 1 Resposta 143 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde. A loja de 1,99 se propõe a oferecer produtos que variam entre brinquedos, equipamentos, utensílios domésticos, itens de papelaria e até comida. Isso significa que é um lugar de conveniência para as pessoas, um local no qual elas podem ir para compras rápidas e geralmente não planejadas.

    1- Valores

    Sim, o nome é loja de 1,99, mas a grande maioria dos estabelecimentos do tipo não se atém completamente a esse preço. É difícil seguir o padrão já que a maioria dessas lojas explodiu nos anos 1990 ou começo dos anos 2000, momento bem diferente para a economia do país.

    Nem todos os produtos serão apenas R$1,99, isso é certo, mas uma parte pode ser. E ela será a chave para atrair clientes. O ideal é fazer uma seleção de produtos que possam ser conseguidos a preços baixos e vendê-los realmente por R$1,99. Em alguns casos, pode até compensar que seja cobrado apenas o preço de custo, se for para atrair mais clientes.

    2- Local

    A primeira coisa que você deve fazer ao escolher um imóvel para a loja é avaliar o bairro. Cheque a concorrência, procure por um lugar em que exista uma deficiência dos produtos que você pretende vender, analise o movimento na rua e nos arredores e se informe sobre a segurança. Por melhor que seja a loja, qualquer comércio depende de fatores externos para funcionar.

    3- Estrutura

    É comum que lojas de 1,99 sejam muito pequenas e abarrotadas de prateleiras e produtos empilhados, o que torna a navegação pelos corredores bem difícil. Você não imaginaria quantas pessoas desistem de visitar um estabelecimento pela dificuldade de se locomover nele! Isso faz com que a loja perca muitos compradores casuais, e é algo a ser evitado ao máximo.

    Na hora de conhecer o local a ser comprado ou alugado, tenha visão: passeie por todo o espaço disponível e traga as medidas das estantes e móveis que você já sabe que vai instalar, como balcão do caixa, por exemplo. Se possível, peça ajuda para alguém medir o ambiente e se passe por um cliente. Apenas para ter uma ideia se a situação será confortável para ele. Não esqueça que não é só ver se dá para andar: é preciso que as pessoas não se sintam sufocadas.

    4- Fornecedores

    Isso significa que você não poderá depender de apenas um fornecedor: na verdade, terá que lidar com uma boa quantidade de fornecedores diferentes, para cada tipo de produto que você deseja vender. Aliás, para decidir o que é melhor vender, também é válido visitar outras lojas de 1,99 na sua cidade e anotar não só o que está sendo vendido, mas também o que está em falta. Afinal, a sua ideia é suprir a necessidade dos clientes.

    5- Importação

    O estoque é essencial de qualquer maneira, mas é ainda mais quando há dependência de fornecedores estrangeiros. Você não pode ficar sem produtos no caso de qualquer tipo de atraso, especialmente se eles estiverem atravessando um oceano!

    Se optar por trabalhar com fornecedores brasileiros, concentre-se em construir boas relações. Confiança é a base de todo negócio, e nem tudo precisa ser tratado com multinacionais; às vezes, você pode estar ajudando um outro negócio a crescer junto com o seu, e as vantagens no apoio mútuo serão visíveis rapidamente em forma de resultados.

    6- Público-alvo

    A maior parte do público que entrará em uma loja de 1,99 é a população de baixa renda, justamente pelo apelo financeiro. Por isso, você precisa aprender a trabalhar com seu público, tanto em aspectos de marketing como de atendimento.

    Vitrines e primeiras impressões devem ser pensadas de acordo com os desejos e necessidades dos clientes; ou seja, pode ser mais inteligente expôr uma seleção de potes de cozinha ou um brinquedo barato do que itens de papelaria, já que a quantidade de pessoas que estão procurando por cadernos e canetas é consideravelmente menor do que as que estão interessadas nesses outros. Isso varia, é claro, de acordo com épocas do ano.

    7- Controle financeiro

    Como qualquer tipo de empreendedorismo, você precisa prestar bastante atenção à gestão financeira para que as coisas não saiam do controle. O fluxo de caixa pode ser significar o avanço ou a estagnação do seu negócio, se não for administrado com cuidado.

    Para ter certeza de que os lucros estão se sobrepondo aos gastos, que todos os salários e despesas estão sendo pagos corretamente e que não há furos nas contas, é recomendável que você use um software de controle financeiro.

    8- Marketing e divulgação

    Atualize sua vitrine, pense em um nome marcante, deixe sua loja sempre inovada e atraente e, quem sabe, até crie um site e algumas páginas em redes sociais. De qualquer forma, a sua loja de 1,99 será um sucesso se você se esforçar, procurar aprender sempre e usar dos meios certos para fazer o seu negócio crescer.

    Fonte: https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-loja-de-199/

Deixe uma resposta