maria cristiane martins
  • 0
Novo na comunidade

cilindrista ou operador de maquinas

  • 0

Boa tarde, abri um MEI com o cnae “Fabricação de artefatos de borracha não especificados anteriormente”, mas na verdade eu trabalho como prestador de serviço para uma empresa que fabrica esse produto, sou cilindrista ou operador de maquina, como devo proceder? pois vi agora que essa atividade tem inscrição estadual e não consigo tirar NF. Preciso de um MEI para poder trabalhar por conta cmo faço para regularizar isso

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa Tarde Maria Cristiane!
    Realmente o código CNAE 2219-6/00 identifica a atividade de “Fabricação de Artefatos de Borracha não Especificados anteriormente” e pelo seu relato, não é adequado ao que você realmente faz.
    As atividades de Cilindrista e Operador de Máquinas, não foram encontradas na lista de atividades permitidas para o MEI. Estas duas atividades estão inscritas no CBO – Código Brasileiro de Ocupações e não é possível a sua utilização para inscrição no MEI.
    A alternativa que enxergamos é a de você se formalizar como ME – Micro Empresa. Esta modalidade é um pouquinho mais complicada e tem um custo de implantação um pouco maior. Todavia a ME é enquadrada no sistema Nacional do Simples e o seu faturamento anual tem limites muito mais elásticos que o da MEI. Você pode acessar, o site a seguir onde terá toda a informação necessária, para se for caso, constituir seu empreendimento:
    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigoshome/passos-essenciais-para-a-abertura-de-uma-microempresa,fd881fe0c92e4510VgnVCM1000004c00210aRCRD
    Além disso no Portal Sebrae (www.sebrae.com.br), você encontra apoio técnico completo para desenvolver sua ME e poder emitir Note Fiscal.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder