Cyanne Silva
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Auxílio Emergencial- Porque não recebi a 5 parcela do bolsa família?

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Olá, Boa noite!
Hoje eu abrir a site do DataPrev e apareceu lá que a minha situação está disponível desde o dia 28/08, só que nessa data aí eu fui na lotérica é constou que o meu ” Pagamento estava cancelado, decisão do ministério “. Então gostaria de saber como faço para saber se o meu Dinheiro caiu na conta?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    O acesso à conta é realizada pelo aplicativo Caixa TEM. Como houve uma decisão do Ministério em cancelar o seu auxílio, provavelmente não há depósitos em seu nome. O que você pode fazer é um registro junto à Ouvidoria do Governo, solicitando informações do porquê de seu auxílio ter sido cancelado. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”