Sebrae Respostas Latest Perguntas

Cyanne Silva
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Pagamento cancelado por decisão do Ministério, quer dizer que não vou receber mais a 5 e a 6 parcela?

  • 1
  • 1

Olá, Boa noite, tudo bem com vocês?

Me chamo Lucyanne, então o motivo de eu está escrevendo aqui é: Sobre o pagamento do bolsa família, estava programada para mim receber no dia 28 de agosto a 5 parcela, só que quando eu fui receber, a moça da lotérica me entregou o papel dizendo ” Pagamento Cancelado” ” Decisão Ministério” não entendi. Entao quer dizer que não vou receber mais a 5 e a 6 parcela e sucessivamente? Alguém pode me ajuda.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde Lucyanne. Essa informação deverá ser obtida diretamente com à Caixa Econômica ou na Central 111, pois não temos acesso ao processo de liberação de recursos efetuada pelo banco:

    ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

  2. Bom dia!

    Uma vez que você recebeu essa informação de pagamento cancelado pelo Ministério, então as parcelas ainda não depositadas estarão bloqueadas e você não mas a receberá. Sugiro que você faça uma reclamação diretamente à Ouvidoria do Governo. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”