No Dataprev está falando que eu tenho a quinta parcela disponível mais porém não caiu na conta o que eu tenho que fazer para recebe por que eu preciso muito
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Bom dia!
Tendo em vista que o Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões, você precisa verificar se o seu auxílio está de fato liberado ou se entrou em análise, uma vez que a parcela não foi liberada ainda.
Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio:
http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
Feito isso, ligue também na central 111 para obter maiores informações e fique atenta para a possibilidade dos dados apresentados pelos links sejam conflitantes.
Cso não consiga nenhum esclarecimento, sugiro a elaboração de reclamação na Ouvidoria, pois certamente o Ministério terá de se posicionar sobre o assunto.
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”