Cintia da Silva Apolinário
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Auxílio Emergencial- No Dataprev está mostrando que minha quinta parcela foi liberada, porém não caiu na minha conta. O que faço para receber?

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No Dataprev está falando que eu tenho a quinta parcela disponível mais porém não caiu na conta o que eu tenho que fazer para recebe por que eu preciso muito

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Tendo em vista que o  Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões, você precisa verificar se o seu auxílio está de fato liberado ou se entrou em análise, uma vez que a parcela não foi liberada ainda.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Feito isso, ligue também na central 111 para obter maiores informações e fique atenta para a possibilidade dos dados apresentados pelos links sejam conflitantes.

    Cso não consiga nenhum esclarecimento, sugiro a elaboração de reclamação na Ouvidoria, pois certamente o Ministério terá de se posicionar sobre o assunto.

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”