Raquelec
  • 0
Novo na comunidade

“A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”

  • 0

Boa tarde,

Ao tentar emitir nota de serviço, após clicar o CNPJ do tomador aparece a mensagem “A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”. Alguém saberia informar o motivo dessa msg/erro?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Estou com o mesmo problema, ao informar o CNPJ (FILIAL)  “A inscrição informada não foi encontrada no cadastro de CPF/CNPJ”

  2. Quando o sistema de emissão de notas não reconhece o CNPJ do tomador do serviço, provavelmente aconteceu uma dessas situações:

    • o CNPJ foi informado de forma incorreta. Verifique se o CNPJ do tomador foi inserido corretamente, sem espaços, traços ou caracteres extras. Qualquer erro nos dígitos do CNPJ pode resultar nessa mensagem.
    • O tomador está em outro estado do País, o que deve ser informado na etapa de preenchimento da nota fiscal
    • houve instabilidade no sistema de emissão de notas. Realmente, houve um problema desse tipo recentemente.

    Vale a pena conferir as duas primeiras opções, pois sem o CNPJ correto, devidamente informado a qual estado pertence, não será possível a emissão da nf-e.

    boa sorte

  3. Boa noite.

    tive o mesmo problema, sempre que tentava fazer pelo celular aparecia a mensagem.

     

    resolvi tentar pelo notebook e funcionou normalmente, não apresentou nenhuma falha.