Fonte: G1 (adaptado)
Oferecer rapidez, comodidade e
pão quente a cada sete minutos. É com essa proposta que o idealizador da
primeira padaria drive-thru de São Carlos (SP) tem conquistado clientes no
Brasil e no exterior. Quatro meses após montar a loja na cidade, o empresário
Tom Ricetti viu o negócio expandir com 68 franquias vendidas em território
nacional. A Pão To Go também chegará aos Estados Unidos, onde já fechou
contrato para unidades em Miami, Orlando e Los Angeles, além de Buenos Aires,
na Argentina. Os pontos devem começar a funcionar no primeiro semestre de 2014.
pão quente a cada sete minutos. É com essa proposta que o idealizador da
primeira padaria drive-thru de São Carlos (SP) tem conquistado clientes no
Brasil e no exterior. Quatro meses após montar a loja na cidade, o empresário
Tom Ricetti viu o negócio expandir com 68 franquias vendidas em território
nacional. A Pão To Go também chegará aos Estados Unidos, onde já fechou
contrato para unidades em Miami, Orlando e Los Angeles, além de Buenos Aires,
na Argentina. Os pontos devem começar a funcionar no primeiro semestre de 2014.
Serviço – O sistema drive-thru
criado por Ricetti oferece um cardápio com cerca de 30 produtos divididos em 62
itens. Além do pão francês, há leite em caixa, pó de café, suco, manteiga e
frios, como queijo, mussarela, presunto e mortadela em embalagens de 150
gramas. A intenção do empresário é que até o fim do ano as opções aumentem para
100 itens.
criado por Ricetti oferece um cardápio com cerca de 30 produtos divididos em 62
itens. Além do pão francês, há leite em caixa, pó de café, suco, manteiga e
frios, como queijo, mussarela, presunto e mortadela em embalagens de 150
gramas. A intenção do empresário é que até o fim do ano as opções aumentem para
100 itens.
A compra na Pão To Go é feita
em duas etapas. O cliente para o carro, faz o pedido em uma cabine, paga (com
dinheiro ou cartão) e retira a compra em outra cabine. Todo o processo dura
menos de um minuto quando não há fila de veículos.
em duas etapas. O cliente para o carro, faz o pedido em uma cabine, paga (com
dinheiro ou cartão) e retira a compra em outra cabine. Todo o processo dura
menos de um minuto quando não há fila de veículos.
A loja em São Carlos funciona
de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, sendo que o período de maior movimento
é das 8h às 9h30 e das 17h às 20h. Aos sábados, o local abre somente no período
da manhã e aos domingos à tarde. Segundo Ricetti, não há padrão de horário para
as franquias e as estratégias de cada loja, inclusive de preço, são definidas
pelo franqueado.
de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, sendo que o período de maior movimento
é das 8h às 9h30 e das 17h às 20h. Aos sábados, o local abre somente no período
da manhã e aos domingos à tarde. Segundo Ricetti, não há padrão de horário para
as franquias e as estratégias de cada loja, inclusive de preço, são definidas
pelo franqueado.
Investimento – O investimento
inicial para abrir uma unidade da PãoToGo é a partir de R$ 150 mil. Desse
valor, R$ 30 mil é da taxa de franquia, R$ 10 mil para capital de giro e R$ 110
mil para o maquinário e obras. O espaço mínimo para instalar o ponto é de 200 metros quadrados,
sendo necessário 40 metros quadrados de área construída para um box.
inicial para abrir uma unidade da PãoToGo é a partir de R$ 150 mil. Desse
valor, R$ 30 mil é da taxa de franquia, R$ 10 mil para capital de giro e R$ 110
mil para o maquinário e obras. O espaço mínimo para instalar o ponto é de 200 metros quadrados,
sendo necessário 40 metros quadrados de área construída para um box.
De acordo com
Ricetti, o faturamento médio mensal do empreendimento é de R$ 50 mil a R$ 70
mil. A recuperação do valor investido pode ser de até dez meses, que varia de
região.
Ricetti, o faturamento médio mensal do empreendimento é de R$ 50 mil a R$ 70
mil. A recuperação do valor investido pode ser de até dez meses, que varia de
região.