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Os principais benefícios do marketing de conteúdo

Em um plano de marketing digital, seja para uma indústria ou para um pequeno comércio, não pode faltar a estratégia de marketing de conteúdo, pois é por meio dele que se aumentam as possibilidades de atrair o cliente ideal.

Basicamente, o marketing de conteúdo é um processo que tem como foco a produção de conteúdos de alta relevância e de interesse do público-alvo. Ele pode ter informações técnicas de um produto, como, por exemplo, uma embalagem plástica, que chama atenção de um público do segmento B2B, ou contar com dicas, instruções, entre outros assuntos.

Para mostrar a importância de adotar o marketing de conteúdo, confira 7 das principais vantagens de apostar na estratégia.

7 principais vantagens de investir no marketing de conteúdo

  1. Melhora o ranqueamento no Google: um dos principais benefícios de apostar na produção de conteúdos relevantes é a possibilidade de alcançar melhores posições na página de busca do Google, o que traz mais visibilidade tanto para o site da empresa quanto para um determinado produto, como uma caixa de papelão, por exemplo, caso o texto seja sobre ele.
  2. Traz credibilidade ao site: ao postar artigos que interessam à persona, o site ganha relevância, ou seja, importância para o público-alvo. E credibilidade ajuda a obter novos clientes como na fidelização.
  3. Gera interatividade: outra vantagem que beneficia o aumento da visibilidade, é que por meio dos conteúdos, o público é estimulado a interagir, o que permite entender melhor as suas necessidades e desejos.
  4. Ajuda a diminuir o CAC: reduzir os custos de aquisição de clientes é certamente a meta, seja de uma empresa especialista em um equipamentos específicos ou em serviços como os de manutenção, entre outros. A diminuição acontece, já que os conteúdos fomentam vendas.
  5. Auxilia alcançar o cliente ideal: com conteúdos personalizados e de valor, é mais fácil chegar ao potencial cliente, ou seja, aquele que realmente se interessa pelo produto ou serviço disponibilizado.
  6. Valoriza a marca da empresa: com a credibilidade gerada, a marca é valorizada, o que também resulta em uma melhor performance em vendas.
  7. Requer baixo investimento: a estratégia de captar a atenção do público-alvo é justamente a elaboração de conteúdos relevantes, que exige pouco investimento.

 

6 Estratégias eficazes de marketing de conteúdo

  1. Aposte no uso de palavras-chave: para conseguir um bom ranqueamento do Google, é primordial investir em estratégias de SEO, entre elas, a utilização de palavras-chave. Por exemplo, se um texto trata de vantagens e especificidades de um determinado modelo de batedeira industrial, insira no conteúdo essa palavra para que quando o usuário for buscá-la no Google, possa encontrar o conteúdo.
  2. Invista em diferentes formatos: nem só texto vive o marketing de conteúdo, mas também de boas imagens, fotos, vídeos e infográficos, que tem a vantagem de serem mais interativos e assim, conseguem reter por mais tempo o usuário no site.
  3. Insira CTAs: o Caution to action, que significa levar o usuário a um ação, é fundamental na estratégia de marketing de conteúdo. Frases, como compre agora, saiba mais, entre outras, são exemplos.
  4. Use gatilhos mentais: umas das formas de atrair a atenção é apostar em gatilhos mentais, que dão um senso de urgência.
  5. Invista em anúncios: os anúncios pagos são ótimas maneiras de obter retorno, seja em vendas ou visibilidade de um determinado conteúdo.
  6. Faça parcerias: as parcerias com empresas de reconhecimento ou personalidades, ajuda a dar mais credibilidade ao conteúdo, elevando o tráfego da plataforma.

Esperamos que essas dicas possam ajudar na elaboração das suas estratégias de marketing de conteúdo. Se gostou, aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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