Um evento importante aconteceu no Brasil, no mês de julho, mais precisamente na cidade de Santos, uma das cidades brasileiras que compõem a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, o Expo Creative Cities. Um evento internacional com participação de várias cidades que compõem essa plataforma de desenvolvimento e criatividade. No Brasil são 12 as cidades que integram essa rede.
O intuito é a troca de experiências entre a rede, tendo a criatividade como aspecto promotor do desenvolvimento. Essa, sem dúvida, foi uma oportunidade não só para especialistas, estudiosos e criativos se inteirar sobre as estratégias que estão sendo implementadas por várias cidades no mundo para promover negócios, mas principalmente para que governadores e prefeitos do Brasil entendessem, primeiro o que é economia criativa e, segundo, como essa nova economia pode alavancar a economia de estados e municípios.
O Brasil ainda está longe de ser um país modelo em termos de políticas públicas que incentivem os setores criativos e com resultados expressivos de crescimento como muitos países que investiram nos setores criativos estão alcançando.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.