Segundo o Censo 2010, o último realizado pelo IBGE, o percentual de crescimento da população evangélica aumentou consideravelmente, de 6,6% para 22,2%.
Os evangélicos foram o segmento religioso que mais cresceu no Brasil. Em 2000, eles representavam 15,4% da população. Em 2010, chegou a 22,2%, um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas.
Esse panorama reflete a necessidade de lojas específicas que atendam a demanda do público em questão. Para agradar esse nicho, os empreendedores devem investir em roupas discretas, com cores sóbrias, sem muitos enfeites.
Dicas:
· Evitar o exagero, roupas que chamam muita atenção não é a preferência desse público alvo.
· Abrir mão de peças que tenham fendas ou decotes ousados e transparências.
· Prestar atenção no comprimento, saias e vestidos muito curtos não se adequam a proposta.
· Algumas mulheres preferem utilizar exclusivamente saias e vestidos, outras fazem uso de calças também. Tente mesclar peças e aumentar as opções.
· Visitar eventos é uma forma interessante de conhecer mais sobre o mercado e o setor.
· É possível investir em lojas físicas e também em meios virtuais, como e-commerce, facebook ou até por whatsapp.