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O varejo precisa se preparar para as datas sazonais

O varejo precisa se preparar para as datas sazonais

As empresas precisam se preparar para as datas sazonais, mas principalmente encarar estes períodos como oportunidades para aumentar as suas vendas.

A CEO da Juliana Flores, uma das principais empresas de venda online de flores e presentes do Brasil traz dicas preciosas para aproveitar estes períodos no varejo. Entre as dicas, vale destacar a importância de fazer um planejamento estratégico com antecedência, que envolve a análise do histórico de vendas das datas sazonais anteriores, identificação dos produtos mais vendidos e definição das ações de marketing e publicidade. Além disso, é importante garantir que a empresa tenha um estoque suficiente para atender a demanda dos clientes durante essas datas.

Outra dica importante é investir em inovação e criatividade na oferta de produtos e serviços para atrair a atenção dos consumidores. A Giuliana Flores, por exemplo, oferece opções de presentes personalizados e entregas com mensagens e cartões personalizados, o que agrega valor ao produto e pode aumentar a satisfação do cliente.

Vale destacar ainda a importância de investir em tecnologia e capacitação da equipe para garantir a eficiência e qualidade na entrega dos produtos. Registre os dados dos seus clientes para realizar pós-vendas ativar vendas futuras. A Giuliana Flores investe em tecnologia de ponta e treinamento constante da equipe para garantir a qualidade da jornada de compra e a satisfação do cliente.

É importante lembrar que as datas sazonais não se limitam apenas aos presentes e flores, mas também incluem diversos segmentos, como alimentos bebidas, eletrônicos, vestuário, entre outros. As empresas devem se preparar para essas datas com antecedência e buscar inovar na oferta de produtos e serviços para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link: https://www.consumidormoderno.com.br/2023/04/10/datas-sazonais-dicas-ceo-giuliana-flores/

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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