Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O sucesso no comércio eletrônico tem receita?

O sucesso no comércio eletrônico tem receita?

Compras através do comércio eletrônico viraram um hábito nos últimos anos, e se intensificaram ainda mais depois da pandemia. Entretanto para ter sucesso nesse canal de comercialização é preciso estar atento a muito detalhes, entre eles os destacados nesta matéria que abordam experiência do cliente, logística, tecnologia, conteúdo e segurança.

Entretanto, é preciso destacar que esses cinco pontos críticos não são os únicos importantes para o sucesso do comércio eletrônico. Existem outros fatores que também influenciam, como a estratégia de marketing, a precificação adequada, a gestão do estoque eficiente, entre outros.

Além disso, é importante ressaltar que os pontos apresentados não são independentes e isolados. Na verdade, eles estão interconectados e se influenciam mutuamente. Por exemplo, uma boa logística pode ajudar a melhorar a experiência do cliente, enquanto uma plataforma tecnologicamente avançada pode aumentar a segurança das transações.

Outro aspecto a ser considerado é que os pontos apresentados não têm a mesma importância para todos os tipos de negócios. Algumas empresas podem ter como foco principal a experiência do cliente, enquanto outras podem priorizar a logística e a entrega rápida. Por isso é importante que cada negócio avalie suas próprias necessidades e prioridades antes de investir em um ou outro aspecto.

Entretanto, vale ressaltar que não basta apenas investir em um ou outro ponto entre os que foram citados. É necessário um planejamento estratégico e uma execução adequada de todos os pontos, de forma integrada e alinhada com todos os objetivos do negócio para garantir o sucesso.

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link:

https://mercadoeconsumo.com.br/17/03/2023/artigos/cinco-dimensoes-criticas-para-o-sucesso-do-comercio-eletronico/

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que

interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados