Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que todo funcionário deve saber sobre marketing digital

O que todo funcionário deve saber sobre marketing digital

O marketing digital é um conjunto de estratégias que ajudam uma empresa a desenvolver suas propostas comerciais na web e com elas atrair leads de interesse para o site ou central de relacionamentos.

Em suma, o marketing digital é um conjunto de ferramentas que visa atingir uma série de metas, como por exemplo:

  • Melhorar o relacionamento com o cliente;
  • Aumentar os níveis de satisfação;
  • Aumentar o índice de fidelidade;
  • Diminuir o índice de reclamação;
  • Aumentar as vendas;
  • Entre outros.

No entanto, entre o processo da ação do marketing digital e da atração do cliente, tem os funcionários da empresa que vão subsidiar esse processo, para converter esse lead em uma venda.

nesse processo, o que os funcionários devem saber sobre as ações de marketing digital? Foi pensando em falar mais sobre isso que produzimos esse artigo. 

Se você tiver uma empresa que vende imã de ferrite, por exemplo, e está buscando formas de otimizar suas vendas com o uso do marketing digital, siga conosco e confira nosso conteúdo!

Entender a proposta do marketing digital

Quando uma empresa está fazendo uma ação de marketing digital, é fundamental que os funcionários tenham conhecimento de como esse marketing vai agir no cliente-alvo.

Isso precisa ser realçado, pois o cliente-alvo vai entrar em contato com a empresa e quem vai administrar o atendimento é a equipe de relacionamento. 

Portanto, se você tem uma empresa que vende tubo flexível, por exemplo, e está executando uma ação de marketing, faça uma reunião com a equipe para alinhar a ação do marketing com a ação dos colaboradores na hora em que o cliente entrar em contato com a empresa. 

Usar táticas de argumentação voltadas para campanha de marketing

Quando uma empresa está implementando uma campanha de marketing digital, é importante instrumentalizar a equipe com a argumentação consistente e voltada para a proposta de marketing.

Isso porque o marketing tem o poder de criar um conceito ao cliente e ele espera que esse conceito seja respaldado dentro do atendimento, inclusive em caso de eventuais desistências.

É parte fundamental que o operador saiba usar o argumento em prol dos interesses da empresa para que a campanha de marketing tenha o sucesso consolidado através da conversão em vendas.

Compreender como funciona o funil de vendas

O funil de vendas é uma metodologia que envolve a captação de um lead em potencial e todos os processos que levaram ele a adquirir determinado produto.

Em outras palavras, que você tem uma empresa que vende bacias de contenção, por exemplo, é importante o funcionário para o funil de vendas, que é modelo estratégico separado por estágios de comunicação e ação, que é estruturado durante a jornada de compra de um cliente em potencial. 

Em suma, entre as etapas do funil está o conceito de aprendizagem/descoberta, reconhecimento/problema e decisão/ação. São pilares fundamentais para a conversão e o sucesso em ações de marketing digital.

Esperamos que o artigo tenha esclarecido a importância dos funcionários entenderem como é utilizado o marketing de vendas e como precisam ter conhecimento da sua estrutura.

Se gostou do nosso conteúdo compartilhe para mais pessoas e nos siga para outras dicas de marketing e gestão de empresas. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados