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O que são canais de Marketing? Qual escolher?

O que são canais de Marketing? Qual escolher?

Competir por visibilidade dentro da rede mundial de computadores é algo comum atualmente. Mas com o Marketing Digital, mesmo pequenas empresas ou até maiores de displays em acrílico, por exemplo, têm os meios para atingir públicos maiores, gerar leads e vender mais.

Como isso é possível? A resposta está em uma variedade maior de canais, todos com diferentes demandas e benefícios que podem caber em qualquer orçamento ou estratégia. Quer saber melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

O que são canais de marketing?

Os canais de marketing estão atrelados a todas as formas de se alcançar e atrair um público. Pense no marketing tradicional: os canais são TV, rádio e imprensa. Estas costumavam ser a melhor forma de promoção de sua marca, mas a Internet abriu um novo campo de possibilidades. 

Os canais de marketing digital são mais simples de serem explorados, especialmente para quem tem menos dinheiro ou mão de obra para engajar novos leads. Vamos conhecer os principais canais e entender como escolher os melhores para usar na sua estratégia de marketing agora!

Site

Muitos empreendedores tendem a ignorar o poder de seu site quando falam sobre marketing. Quando o endereço é visto, uma empresa de grande nicho ou outra de produtos tão específicos quanto os de projeto de Incêndio, podem ter grandes oportunidades de crescimento no mercado. 

Segundo pesquisas, 63% dos profissionais de marketing afirmam que o site é o canal mais eficaz. Em primeiro lugar, um endereço web deve ser o centro de sua presença online. É o destino que chega de outros canais e a experiência de marca mais personalizada que você pode oferecer ao seu cliente em potencial.

É também o local para hospedar seu conteúdo (postagens de blog, notícias, anúncios etc.) e orientar o cliente por um caminho ideal para a conversão. Está inserido no processo de funil de vendas.

Pode ser o ativo online mais importante para alguns tipos de negócios, como o comércio eletrônico de mangueira de incêndio.

Mas fique atento, pois não dá para ter um bom site se a velocidade da sua página for lenta. Ninguém quer ficar esperando muito e, mesmo que tenham os textos mais sensacionais do mundo, certamente perderão possíveis clientes.

Pesquisa orgânica

Tornou-se um hábito dos consumidores verificar mais informações online antes de comprar um item. O Google tem mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que significa que seu cliente em potencial está procurando respostas. 

Isso coloca a Pesquisa Orgânica como um dos canais de Marketing Digital mais valiosos nos quais poderá investir. Usando técnicas de Search Engine Optimization (SEO), irá classificar seu blog o mais alto possível nesses mecanismos de pesquisa como o Google ou o Bing.

Quando bem feito, levará suas personas ao site ou blog, dando a elas a chance de conhecer seu negócio e encontrá-lo como a solução de que precisam. Encontrar as palavras-chave certas, produzir conteúdo de alta qualidade e promovê-las da maneira certa o ajudará a conseguir isso.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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