Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que fazer para controlar gastos em meio à pandemia

O que fazer para controlar gastos em meio à pandemia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda está presente no mundo. Por isso, é comum que muitas pessoas e empreendedores se preocupem ainda mais em controlar gastos em meio à crise.

Uma vez que o momento atual gera incertezas em vendas e até mesmo no ambiente de como, demissão de funcionários, por exemplo, controlar as finanças é primordial.

Neste contexto, o retorno gradual de atividades comerciais mantêm as despesas fixas, além disso, pessoas que atuam em home office também têm custos fixos com água, luz e afins.

Se você empreende em produtos de embalagens plásticas e não sabe como diminuir os gastos em meio a pandemia no seu negócio, continue nos acompanhando neste conteúdo.

Considerando a importância em controlar gastos para evitar contrair dívidas durante a crise, listamos quatro importantes para te auxiliar. Confira! 

1. Separe suas despesas

Você já viu como é e como funciona uma placa de circuito impresso?

Para separar suas despesas deve ser feito, é basicamente como essa placa, que obtêm diferentes camadas para proporcionar o funcionamento de quaisquer dispositivos eletrônicos através de trilhas condutoras.

E, o que isso significa? 

Pois bem! Para que o controle das despesas seja eficiente, é muito importante realizar a separação das contas fixas e variáveis.

Feito isso, você consegue entender melhor a sua situação financeira em relação aos pagamentos que devem ser efetuados no mês e, consequentemente, analisar se vai faltar ou sobrar dinheiro.

Vale ressaltar que se sobrar valores em determinado período, não significa que deve ser utilizado para outras finalidades não essenciais em meio a pandemia sem fazer um planejamento.

2. Organize as contas em um planilha

Um planejamento começa a partir de uma organização. Por isso, organize suas despesas fixas e variáveis em uma planilha para te auxiliar.

Uma empresa de martelete demolidor, por exemplo, ao realizar essa etapa obtém melhor desempenho e mantém a saúde financeira da organização, haja vista que resulta em estratégias mais assertivas. 

Assim, ao pensar em comprar produtos na internet, você pode analisar a sua situação financeira na planilha. Para isso, anote seus gastos diários, semanais e mensais e analise o que você pode cortar da sua rotina para diminuir despesas.

Feito isso, o seu planejamento futuro de finanças será mais eficiente, além de não contrair dívidas e se prejudicar. 

3. Entender quais são suas necessidades contribui para controlar os gastos

Ao anotar suas despesas fixas e variáveis e organizar uma planilha, permite que você entenda suas propriedades e define suas necessidades.

Ou seja, o seu controle passa a ser eficiente e contribuir em gastar somente com o que for necessário para o momento atual. Colocar as contas como prioridade, separar valores para despesas da residência como, alimentos, produtos de higiene, água e luz, é essencial! 

Mas, não se esqueça de anotar nas planilhas o valor gasto em média em cada compra, para continuar o melhor controle dos seus gastos para obter melhor planejamento. 

4. Evite compras desnecessárias e crie uma reserva emergencial

Por fim, evitar comprar desnecessária é fundamental nos tempos de crise. Embora o desejo de comprar novos produtos através das lojas virtuais aumenta durante o isolamento social, é necessário manter o foco em utilizar o valor para o pagamento de despesas fixas e variáveis. 

E, quando houver sobra no final do mês, melhor! Porém, crie uma reserva emergencial para guardar valores sempre que possível. Assim, nos momentos de imprevisibilidade em meio a pandemia, você estará preparado para superar a crise e não será impactado financeiramente.

Agora que você já sabe como controlar suas finanças em meio à pandemia, que tal colocar as dicas em prática e evitar contrair dívidas? Gostou do post? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais e deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados