Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é uma loja conceito?

O que é uma loja conceito?

Loja de conceito é um termo que vem ganhando muita força no mercado, pois é visto como um padrão inovador e que será tendência nos próximos anos.

Criar uma loja de conceito é buscar formas de proporcionar um ambiente agradável, sensorial, diferenciado e que tenha peculiaridades que venham a cativar público-alvo.

Em suma, criar uma loja de conceito para vai trazer uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aumentar o índice de retorno de clientes;
  • Ganhar reconhecimento do consumidor;
  • Chamar a atenção da concorrência;
  • Ser visto como referência de atendimento;
  • Expandir parcerias e marketing;
  • Entre outros.

Mas o que é uma loja de conceito afinal? Sabendo da pouca informação que a internet dispõe sobre esse tipo de termo, resolvemos publicar esse artigo para falar mais sobre. Gostou da pauta? Então venha conosco e confira. 

Quais as características de uma loja de conceito?

A loja de conceito é um termo que também é conhecido por especializadas como “flagship stores”, e deve ser criada de acordo com a sua finalidade comercial.

Uma loja que impermeabilização de lajes e materiais para construção, por exemplo, tem um conceito de abordagem e estética diferente de uma casa de shows ou loja que vende roupas.

Buscar oferecer um ambiente diferente do comum, já é o primeiro passo para se criar uma loja de conceito. São diversos aspectos que definem esse conceito, como por exemplo: iluminação, música, decoração, atendimento, identidade visual, design interior e exterior, uniforme dos funcionários, entre outros.

Como gerar o padrão da loja de conceito?

Como adiantamos anteriormente, se você tem uma loja de autopeças que comercializa lacre de segurança, por exemplo, o ambiente e as formas de atendimento precisam conversar com a exigência do segmento, no entanto, buscando inovação e diferenciamento da concorrência.

Logo, é preciso buscar por objetos e adereços que trazem esse algo a mais, além de adotar comportamentos engajadores e que venham a surpreender o cliente.

Os termos de uma loja de conceito não estão somente na decoração e na forma como a empresa atua para gerar valor e agradar seus clientes, esse conceito também busca por inovação na apresentação de marca dentro das redes, e é disso que falaremos no próximo tópico.

O marketing e a loja de conceito

Para mostrar ao cliente que a empresa está investindo em uma loja de conceito, também é preciso fazer com que a propaganda chegue a ele de forma diferente e inovadora.

Logo, se você tem uma loja que faz projeto de instalações elétricas, por exemplo, contar com profissionais publicitários, web designers e Copywriting é fundamental para criação de uma loja de conceito para o mercado, seja produzindo conteúdo publicitário ou renovando a web page da empresa para receber melhor os clientes.

Resumo sobre o que é uma loja de conceito

Esse é o fim do nosso artigo e buscando resumir melhor os critérios de uma loja de conceito deve adotar, precisamos realçar a importância das seguintes características:

  • Exposição diferenciada de valores de marca;
  • Customização do ambiente;
  • Inovação na forma de atendimento;
  • Decoração atrativa;
  • Serviços personalizados;
  • Propaganda inovadora
  • Webpage renovada
  • Interatividade com o consumidor.

Esperamos que esse artigo venha a ajudar sua trajetória na criação de uma loja que se torne referência no segmento. Se gostou do conteúdo compartilhe para ajudar mais pessoas e nos siga para outras dicas de gestão empresarial.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados