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O que é e como funciona o Inside Sales?

O que é e como funciona o Inside Sales?

Você já ouviu falar em inside sales? Se ainda não, saiba que esse termo está se tornando cada vez mais popular entre as empresas.

Especialmente com a chegada da crise causada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, o inside sales foi recorrido como meio de redução de custos e mudanças para processos mais eficientes.

Ou seja, além dele otimizar os processos, sua empresa poderá continuar com as estratégias de vendas durante a pandemia e ainda poderá reduzir os seus investimentos e se destacar no mercado.

Isso, pois o método de inside sales utiliza a inovação tecnológica e os meios digitais e remotos para fazer com que sua empresa simplifique os processos de vendas e os torne mais efetivo.

Se trata de uma ferramenta de marketing que pode ser aplicada em empresas de todos os portes e de todos os segmentos, seja ele um comércio, escritório de contabilidade, indústria de seringa de insulina, entre outros.

Quer saber mais sobre o que é e como funciona o inside sales? Então no post de hoje nós vamos explicar todos os detalhes sobre o assunto, por isso, não deixe de nos acompanhar! Vamos lá?

Afinal, o que é o inside sales?

Inside sales, em tradução livre, significa algo como “vendas internas”. De forma básica, ele se consiste na implementação de um método que permite que sua equipe de vendas realize a comunicação, relacionamento e processos de venda com os seus clientes dentro da própria empresa.

Ou seja, ao invés do consultor de vendas ter gastos com gasolina, automóvel e tempo de elaboração de planilhas e apresentações diversas, ele poderá realizar todas as suas ações de comunicação e de vendas diretamente do seu escritório.

Resumindo, no inside sales, as vendas acontecem internamente, permitindo que o vendedor tenha mais tempo para criar suas estratégias de vendas e garantindo a praticidade para o cliente.

Claro, o inside sales pode ser aplicado em áreas mais específicas. No entanto, todas as empresas podem se beneficiar:

Uma empresa de tratamento de efluentes, por exemplo, não precisa dispensar as visitas dos seus clientes, mas pode fazer toda a negociação, dentre outras atividades, sem precisar deslocar o vendedor. Nesse caso, as duas partes ganham em praticidade!

Como é feito o inside sales na prática?

O inside sales pode ser implementado de maneira muito simples e versátil. Para isso, a empresa precisa primeiro de um espaço adequado para receber os profissionais de vendas.

Após isso, é necessário escolher todas as ferramentas necessárias de comunicação e gestão de leads (potenciais clientes) e consumidores. Nesta etapa, procure ferramentas como o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) ou ERP (sistema integrado de gestão empresarial).

Por fim, organize os processos e etapas de vendas, desde o primeiro contato do lead com a empresa até os procedimentos de pós-venda.

Se você vende insumos para cerveja, não se esqueça de utilizar ferramentas de vídeo transmissão, além de criar um website e estar estar presentes nas redes sociais para que os seus clientes saibam da sua presença, mesmo que de forma online!

Assim, é possível garantir até mais eficiência que as vendas presenciais, além de também ser uma excelente alternativa para a crise do Covid-19, pois reduz os custos e evitar aglomerações! E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

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