Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é curadoria de conteúdo?

O que é curadoria de conteúdo?

A curadoria de conteúdo é algo que vem se tornando cada vez mais relevante na sociedade, agindo no cotidiano das pessoas, como também em ações de marketing de conteúdo para empresas.

Podemos dizer que a curadoria de conteúdo é a revalidação ou a criação de determinado conteúdo, que tem a intenção de gerar interesse das pessoas. No caso de empresas, interesse para clientes de acordo com o segmento no mercado.

Em suma, curadoria de conteúdo traz uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Informações seguras;
  • Conteúdo de qualidade;
  • Valor de conteúdo;
  • Aumento de tráfego orgânico na web;
  • Entre outros.

Se você tem uma empresa que vende lacre de segurança, por exemplo, produzimos esse artigo para falar um pouco mais sobre o que é curadoria de conteúdo e como pode ser determinado para sua empresa dentro da web.

Gostou da pauta? Então venha conosco e confira nossos próximos tópicos. 

A importância da curadoria de conteúdo

Nos últimos anos a internet tornou-se um local onde diversas informações difusas são publicadas e interpretadas de acordo com interesses pessoais.

A curadoria de conteúdo busca se opor a esse padrão e levar um conteúdo imparcial e sobretudo informativo, dentro de diversas e variáveis perspectivas.

Já no marketing digital, a intenção visa melhorar o conteúdo que uma empresa pública dentro da web, e para isso, a curadoria de conteúdo faz uso e reformulação dos principais canais de mídia da empresa, como por exemplo: blogs, sites, redes sociais e canais no Youtube,

A curadoria de conteúdo e a valorização de marca

Uma empresa que faz outsourcing de impressão, por exemplo, quando faz investimentos na curadoria de conteúdo oferece além da qualidade do produto final, conteúdos relevantes que fazem parte do cliente desse segmento.

A publicação de textos sobre um eventos, o lançamento de um novo produto, as características da execução de um serviço, uma perspectiva de mercado, entre outros.

Em suma, a curadoria de conteúdo ajuda a filtrar melhor o interesse do consumidor, trazendo-o para mais perto da empresa e aumentando a credibilidade da marca. 

Tais ações podem trazer bons efeitos a longo prazo, transformando a empresa em uma autoridade no segmento, ganhando mais respeito e consideração por parte do público consumidor. 

Como fazer a curadoria de conteúdo?

Reservamos o final para falar um pouco mais sobre como fazer a curadoria de conteúdo e valorizar as publicações criadas pela sua empresa.

Se você tem uma empresa que faz equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, certamente tem muito conteúdo para publicar, pois é de um segmento muito importante. No entanto, a regra da curadoria de conteúdo precisa ser seguida.

Em outras palavras, o conteúdo publicado precisa ser proveniente de muita pesquisa, fontes confiáveis, qualidade estrutural e uso de palavras-chaves, para que as pessoas consigam encontrar com facilidade dentro dos mecanismos da web.

Em suma, a empresa precisa focar muito mais na informação para o cliente, do que na sua intenção de vender o produto. 

Esperamos que esse texto tenha esclarecido boa parte das dúvidas sobre marketing de conteúdo e curadoria de conteúdo. Se gostou do artigo compartilhe e nos siga para mais dicas do tipo.  

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados