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O que é copywriting? Saiba como elaborar os melhores textos para alavancar suas vendas

A persuasão é uma técnica muito usada para convencer alguém sobre determinada questão. Em vendas, o poder de persuasão é essencial para que se consigam bons negócios sendo uma forma de atrair o interesse de mais gente pelo produto ou serviço prestado.

Esse método de convencimento pode ser aplicado tanto na comunicação oral, frente a frente com o cliente, quanto através da escrita e pelos meios de comunicação como e-mail e mídias sociais. Hoje vamos nos aprofundar no poder da persuasão na escrita, e conhecer o  copywriting, um texto escrito de forma a despertar o interesse do consumidor a adquirir o produto, através de pequenas frases nas redes sociais, até grandes textos.

Continue conosco e entenda mais a fundo o conceito de copywriting e como essa técnica pode ser essencial para obter crescimento em seus negócios.

Afinal, o que é copywriting?

Copywriting nada mais é do que a produção de textos persuasivos para ações de vendas e marketing, e está muito presente em sites, anúncios, cartazes e e-mails, por exemplo. É uma escrita objetiva e coerente, que tem como principal foco atrair a atenção do leitor e faze-lo perceber a importância de adquirir determinado produto ou serviço, a partir de técnicas de gatilhos mentais, agentes externos que provocam reações nas pessoas, uma forma de tirá-las da zona de conforto, um método muito usado em vendas. Saiba mais detalhes sobre os gatilhos mentais, método que pode ser usado em vários tipos de negócios, dentre eles lojas, farmácias de manipulação, papelaria dentre outros segmentos.

Gatilhos mentais e como a aplicação desta técnica para melhorar as vendas

Como já citamos acima, gatilhos mentais são estímulos que o cérebro recebe, que o influencia diretamente para tomada de decisão e reagir a esses estímulos é algo comum do ser humano. Podemos citar alguns gatilhos que podem colaborar diretamente para o aumento de vendas. Confira:

– Escassez: É um estimulo poderoso, que apresenta ao consumidor a urgência em adquirir determinado produto, já que o mesmo está acabando. Isso ativa no consumidor o desejo de compra, e se, caso não compre agora, ele ficará sem, é uma forma de atrair o cliente quando ele não está seguro da compra, já que a possibilidade de não comprar o produto pela falta dele no mercado, o fará tomar uma decisão mais rápida.

– Urgência: Bem parecido com o de Escassez, o gatilho de urgência está ligado ao tempo, e o produto ou serviço tem um prazo limite para serem adquiridos. É uma forma de despertar no cliente a sensação de comprar logo, pois em determinado momento, aquilo vai acabar.

– Autoridade: Demonstrar autoridade da marca no nicho de atuação faz com que as pessoas passem a confiar na empresa e adquirir aquele produto/serviço em específico pela eficácia dele.

– Reciprocidade: Se colocar no lugar do seu cliente, demonstrar que você se importa, já conhece a respeito e pode ajudar, faz com que o cliente sinta uma sensação de que precisa te retribuir de alguma forma pela forma bondosa como você se portou com ele, fazendo-o perceber que vale a pena comprar com você.

Qual o objetivo do Copywriting no Marketing?

Voltando para o conceito de copywriting, o principal objetivo da técnica, é de forma estratégica persuadir o publico a adquirir o produto ou serviço, através dos gatilhos mentais que já aprendemos mais acima.

Entenda que textos estratégicos escritos da forma correta pode cativar seu publico e alavancar ainda mais a sua venda e seu negócio.

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