Em 2021, foi publicada uma pesquisa pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), indicando que pouco mais da metade da população brasileira, adulta, tem como hábito o consumo de bebidas alcoólicas. A pesquisa também apontou que, durante a pandemia, uma pequena parcela dessa população aumentou o consumo desse tipo de bebida.
Face a isso, a mixologia ganhou espaço em bares e restaurantes, trazendo mais sofisticação na forma de consumir drinks. Estamos falando dos elementos que compõem um bom drink: o copo, os ingredientes e o gelo.
Em relação ao gelo, este pode ter características bastantes sofisticadas, como maior tempo de derretimento, formato de acordo com o tipo de drink e, até mesmo, o aprisionamento de ingredientes que serão liberados à medida que o gelo derrete.
Tudo para agregar valor e amplificar a experiência do cliente!
Fonte: Mercado e Consumo. Disponível em: https://mercadoeconsumo.com.br/30/08/2022/artigos/a-jornada-de-renovacao-do-foodservice-vai-alem-do-gelo-gourmet/. Publicado em 30/08/2022 por Cristina Souza.
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do Sebrae no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.