Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Novas formas de pagamento do Mercado Pago

Novas formas de pagamento do Mercado Pago

A Mercado Pago, empresa de pagamentos da Mercado Livre está lançando um novo dispositivo de pagamentos chamado Point Tap. A ideia é que ele possa ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial, permitindo que os clientes façam pagamentos por meio de aproximação com o celular.

A iniciativa é interessante porque vem em um momento em que o mercado de pagamentos no Brasil está cada vez mais competitivo, com diversos players buscando inovar para conquistar mais clientes. Além disso, o uso do celular para pagamentos tem crescido nos últimos anos, impulsionado principalmente pela pandemia e pelo aumento da digitalização dos serviços.

O Point Tap parece ser uma alternativa interessante para os comerciantes, já que não é necessário ter uma máquina de cartão, o que pode reduzir custos. Além disso, ele é portátil e pode ser levado para qualquer lugar, permitindo que os pagamentos sejam feitos em qualquer ambiente.

Por outro lado, é importante destacar que a adoção do dispositivo pelos clientes pode ser um desafio. Embora a tecnologia de pagamento por aproximação esteja cada vez mais difundida, muitas pessoas ainda preferem fazer pagamentos com cartão de crédito ou débito convencional. Além disso, é preciso que o celular do cliente tenha a tecnologia NFC, o que pode limitar o público-alvo do dispositivo.

Outra questão que merece atenção é a segurança dos pagamentos. Embora a Mercado Pago afirme que o Point Tap é seguro e criptografado, sempre há o risco de fraudes e invasões, o que pode afetar a confiança dos clientes no dispositivo.

O lançamento do Piont Tap é uma iniciativa interessante que pode trazer benefícios para comerciantes e consumidores. No entanto, é preciso estar atento aos desafios que a tecnologia pode apresentar, como a adoção pelos clientes e a segurança dos pagamentos.

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link:

https://www.consumidormoderno.com.br/2023/04/14/mercado-pago-point-tap/

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

 

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados