Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

No Brasil, vendas de maquiagem saltam 18%

No Brasil, vendas de maquiagem saltam 18%

Atualmente, vender maquiagem se tornou essencial para as empresas do ramo cosmético. Os batons, sombras, delineadores, iluminadores e outros diversos produtos estão no orçamento da maioria das pessoas. 

E após a liberação do uso da máscara e volta dos encontros sociais e trabalho presencial, o mercado da estética voltou a crescer em 2022 e, para quem vende maquiagem, é um ponto positivo. 

Vale a pena vender maquiagem?

Mesmo com a inflação alta e o preço mais alto de produtos, as pessoas encaram os cuidados pessoais como essenciais e apresentam muitas possibilidades para quem tem loja de cosméticos

Essa fidelidade reflete na alta de 6,5% nas vendas do setor de janeiro a março de 2022, em comparação com o primeiro trimestre de 2021. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a categoria de cabelos teve alta de 10% e a maquiagem de 18%.

Além disso, não é apenas a venda de maquiagem que cresce, segundo o levantamento da consultoria de varejo Euromonitor International, o faturamento dos salões de beleza cresceu de 5,5% no Brasil em 2021, com a retomada das atividades presenciais.

De acordo com especialistas do ramo, o setor em geral está retomando lentamente. Higiene pessoal tem certa estabilidade porque as pessoas não deixam de fazer, já produtos para olhos e boca, que caíram na pandemia, estão voltando bem. 

Diversas empresas, inclusive, já estão trazendo um portfólio de novidades de vendas de maquiagem, além de produtos para cuidados com a pele e perfumes. 

Carolina Glogovchan

Carolina Glogovchan

Sabe das coisas
Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados