Práticas sustentáveis estão presentes na Natura há muito tempo. A marca brasileira de cosméticos popularizou a venda de produtos por refil e reutilização de embalagens. Além disso, desenvolveu vários programas com cooperativas extrativistas no Brasil. Na busca por novas formas de gerar impacto social e ambiental positivo a empresa fechou parcerias para reutilização dos materiais das suas campanhas publicitárias.
O objetivo da ação conjunta é gerar emprego e oportunidades para mulheres que vivem em comunidades de vulnerabilidade social. Os resíduos doados são transformados em novos produtos, como necessaires, mochilas ou bolsas. A Natura se responsabiliza em comprar toda a produção. A iniciativa vem ao encontro com um dos propósitos sustentáveis da marca “Mais beleza, menos resíduos” e adiciona a oportunidade de ação social.
O posicionamento social e ambiental das empresas atrai cada vez mais consumidores. E estas atitudes podem (e devem) fazer parte de todas as etapas da produção. Pequenas ou grandes ações não fogem do olhar atendo dos clientes. Saiba mais em: https://mercadoeconsumo.com.br/09/08/2022/destaque-do-dia/natura-se-junta-a-um-programa-de-economia-circular-na-america-latina/
Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher! LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD