Sem dúvida num país como o Brasil, onde diversidade cultural é um bem herdado, investimentos por parte de governos municipais, estaduais e federal em áreas relacionadas à economia criativa, não só é uma estratégia concreta e que traz resultados rápidos para a economia, como também é uma estratégia inteligente. Não faltam exemplos dos resultados positivos alcançados por governantes que investem em políticas públicas para promover e alavancar segmentos criativos.
Um dos exemplos mais recentes, com indicadores mensurados é a cidade de Porto Alegre, que se destaca no cenário nacional ocupando o primeiro lugar entre as capitais da federação com maior número de empregos formais relacionados ao segmento da economia criativa.
Governos que, de fato, investem na cultura local, possibilitando transformar potencialidades em experiências reais e exitosas de desenvolvimento, encontram aí uma vertente alternativa para não sucumbir às deficiências estruturais da economia brasileira. E com isso, consolida-se um cenário propício para o surgimento de projetos de novos empreendedores.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.