CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Motivos para investir no inbound marketing

Motivos para investir no inbound marketing

Você já ouviu falar no inbound marketing? Se ainda não conhece esse termo, saiba que ele pode estimular os potenciais clientes a realizarem uma compra com o seu negócio!

Essa estratégia baseada na jornada do cliente é um dos passos essenciais para entender o seu comportamento de compra, assim como seus hábitos, gostos, interesses e motivações para realizar uma determinada compra.

Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing se trata de um conjunto de estratégias que visam atrair novos leads (potenciais clientes), ampliar o relacionamento da empresa e convertê-los em consumidores fidelizados.

Essas estratégias são baseadas na produção de conteúdo. Ou seja, com um conteúdo bem elaborado. é possível entregar as informações certas, no momento mais oportuno, para o usuário ideal!

Além disso, se você tem uma empresa de alpinismo industrial, o inbound marketing também faz com que seja possível se tornar uma referência por meio de conteúdos de qualidade que solucionam a necessidade do seu público.

Se você ainda não sabe se vale a pena ou não adotar as estratégias de inbound marketing em sua empresa, neste post, nós vamos te mostrar quais são os seus maiores benefícios e vantagens. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Prepara os leads para o processo de vendas

Uma das vantagens mais visíveis do inbound marketing, é que as suas estratégias preparam os leads, que são pessoas potencialmente interessadas em seus produtos e serviços, para receber as suas ofertas e propostas.

Se você vende relógio de ponto, por exemplo, assim que um lead entrar em contato com a sua empresa, o inbound marketing tem como objetivo educar o lead sobre as tendências de relógios e quais os modelos mais adequados para o perfil do mesmo.

 

Assim, após o lead ter mais conhecimento e estar com uma decisão precisa sobre a sua compra, a empresa poderá oferecer conteúdos mais estratégicos e que impulsionam o lead em sua jornada de compra. Esse processo se chama funil de vendas.

Resumindo, podemos afirmar que o inbound marketing se trata do processo de “aquecer e preparar” o lead e deixá-lo pronto para que a sua equipe de vendas possa transformá-lo em um consumidor fidelizado.

São estratégias segmentadas

Outra vantagem do inbound marketing é que, por meio dele, sua empresa pode criar campanhas e estratégias segmentadas, e dessa forma, alcançar os seus leads com mais precisão.

As estratégias segmentadas são essenciais dentro das ações de marketing de uma empresa.

Imagine que sua empresa realize a venda de produtos como seringa de insulina, por exemplo: se o seu negócio oferecer os produtos para uma criança de 15 anos, ela provavelmente não irá ter sucesso na estratégia. Afinal, não é uma necessidade desse público.

Com o inbound marketing, sua empresa terá uma maior chance de chegar até o seus leads de maneira otimizada e precisa.

Agora que você já conhece alguma das maiores vantagens do inbound marketing, o que acha de aplicar essa ideia inovadora de marketing digital em seu negócio e obter sucesso? Gostou do post?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista