Você já ouviu falar no inbound marketing? Se ainda não conhece esse termo, saiba que ele pode estimular os potenciais clientes a realizarem uma compra com o seu negócio!
Essa estratégia baseada na jornada do cliente é um dos passos essenciais para entender o seu comportamento de compra, assim como seus hábitos, gostos, interesses e motivações para realizar uma determinada compra.
Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing se trata de um conjunto de estratégias que visam atrair novos leads (potenciais clientes), ampliar o relacionamento da empresa e convertê-los em consumidores fidelizados.
Essas estratégias são baseadas na produção de conteúdo. Ou seja, com um conteúdo bem elaborado. é possível entregar as informações certas, no momento mais oportuno, para o usuário ideal!
Além disso, se você tem uma empresa de alpinismo industrial, o inbound marketing também faz com que seja possível se tornar uma referência por meio de conteúdos de qualidade que solucionam a necessidade do seu público.
Se você ainda não sabe se vale a pena ou não adotar as estratégias de inbound marketing em sua empresa, neste post, nós vamos te mostrar quais são os seus maiores benefícios e vantagens. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
Prepara os leads para o processo de vendas
Uma das vantagens mais visíveis do inbound marketing, é que as suas estratégias preparam os leads, que são pessoas potencialmente interessadas em seus produtos e serviços, para receber as suas ofertas e propostas.
Se você vende relógio de ponto, por exemplo, assim que um lead entrar em contato com a sua empresa, o inbound marketing tem como objetivo educar o lead sobre as tendências de relógios e quais os modelos mais adequados para o perfil do mesmo.
Assim, após o lead ter mais conhecimento e estar com uma decisão precisa sobre a sua compra, a empresa poderá oferecer conteúdos mais estratégicos e que impulsionam o lead em sua jornada de compra. Esse processo se chama funil de vendas.
Resumindo, podemos afirmar que o inbound marketing se trata do processo de “aquecer e preparar” o lead e deixá-lo pronto para que a sua equipe de vendas possa transformá-lo em um consumidor fidelizado.
São estratégias segmentadas
Outra vantagem do inbound marketing é que, por meio dele, sua empresa pode criar campanhas e estratégias segmentadas, e dessa forma, alcançar os seus leads com mais precisão.
As estratégias segmentadas são essenciais dentro das ações de marketing de uma empresa.
Imagine que sua empresa realize a venda de produtos como seringa de insulina, por exemplo: se o seu negócio oferecer os produtos para uma criança de 15 anos, ela provavelmente não irá ter sucesso na estratégia. Afinal, não é uma necessidade desse público.
Com o inbound marketing, sua empresa terá uma maior chance de chegar até o seus leads de maneira otimizada e precisa.
Agora que você já conhece alguma das maiores vantagens do inbound marketing, o que acha de aplicar essa ideia inovadora de marketing digital em seu negócio e obter sucesso? Gostou do post?