CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Melhores opções para vender pela Internet

Melhores opções para vender pela Internet

Melhores opções para vender pela Internet

Saber quais são as melhores opções para vender pela Internet nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem não está acostumado com as ferramentas, plataformas e aplicativos disponíveis no mercado.

O e-commerce vem crescendo a passos largos em todo o mundo, as ferramentas para ingressar no universo do varejo eletrônico, vêm se diversificando.

O dilema hoje em dia não é mais simplesmente como vender pela Internet, mas sim, qual a melhor estrutura para atingir este objetivo.

Quais são as melhores opções para vender pela Internet

Na lista abaixo, listamos algumas das melhores opções para vender online, que dependendo do seu orçamento e recursos técnicos, podem ser a sua opção para fazer da Internet um canal de vendas eficiente.

1 – Crie um pequeno site de vendas

Geralmente quando as pessoas perguntam sobre quais são as melhores opções para vender pela Internet, a primeira ideia que é sugerida é a de criar uma loja virtual. É válida, é claro, mas e se você tiver apenas um ou dois produtos? Faz sentido.

Obviamente não, portanto, neste caso, a melhor opção é montar um site com a plataforma WordPress, integrá-lo com um plugin de vendas como o WooCommerce e um intermediador de pagamentos, como o PagSeguro.

Para complementar estas informações, sugiro que você leia o artigo Como Criar Um Site de Vendas, onde encontrará muito mais detalhes sobre essa opção de venda pela Internet.

2 – Monte uma loja virtual

Se o negócio for de maior porte, aí a coisa muda de figura, porque você irá precisar de uma plataforma melhor estruturada, com mais recursos. Um sistema de e-commerce completo, com recursos específicos de uma loja virtual.

Entre as melhores opções para vender pela Internet, neste caso, estão as lojas virtuais alugadas, onde você paga um determinado valor pelo uso da plataforma, ou então por usa solução própria.

No caso de um comércio eletrônico a partir de uma solução própria, você pode, por exemplo, montar uma loja virtual com o WordPress, uma solução que vem crescendo no mundo inteiro em função da sua versatilidade e baixo investimento.

Entre as melhores opções para vender pela Internet, através de uma plataforma de e-commerce nos moldes tradicionais, esta é uma solução que eu considero bastante viável.

Para complementar estas informações, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde encontrará muito mais detalhes sobre essa opção de venda pela Internet.

3 – Venda pelas redes sociais

Dependendo do setor em que você estiver atuando, as melhores opções para vender pela Internet estão nas redes sociais, seja seu canal principal, ou como canal complementar. Tudo vai depender da sua estratégia e estrutura.

Estamos em um momento em que o Social Commerce ganha cada vez mais força, ou seja, as mídias sociais estão cada vez mais presentes nas vendas online. Por isso, é fundamental que você se insira também neste ambiente de vendas online.

As principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Instagram e Pinterest, oferecem opções sofisticadas de vendas através de suas plataformas. Usar de forma adequada estes canais, dentro de uma estratégia de marketing nas redes sociais, é uma ótima opção.

Para complementar estas informações, sugiro que você leia o artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, onde encontrará muito mais detalhes sobre essa opção de venda pela Internet.
Melhores opções para vender pela Internet

4 – Venda pelo Facebook

Entre as melhores opções para vender pela Internet, no ambiente das redes sociais, seria surpreendente se o Facebook não estivesse incluído nesta lista. Afinal de contas, o F-Commerce, ou venda de produtos pelo Facebook, vem se tornando uma tendência.

A plataforma parece apostar seriamente na venda através das redes sociais e com as técnicas e ferramentas adequadas, criar uma loja virtual no Facebook hoje em dia, é uma boa alternativa para se criar mais um canal para quem está vendendo online.

Hoje em dia, uma das melhores formas de vender pela Internet sem investir muito, é justamente montar uma loja virtual no Facebook, o que é bem mais fácil do que você possa acreditar.

Para complementar estas informações, sugiro que você leia o artigo Como Vender Pelo Facebook, onde encontrará muito mais detalhes sobre essa opção de venda pela Internet.

5 – Venda pelo Instagram

Entre as melhores opções para vender pela Internet, no âmbito das redes sociais, o Instagram vem se destacando nos últimos tempos, graças ao seu crescimento em popularidade e também pelos recursos de vendas online que vêm sendo incorporados.

Com o recurso do Instagram Shopping, associado a uma loja virtual, seja em uma plataforma independente, ou a uma loja no Facebook, você pode montar um e-commerce completo nesta rede.

Outra opção é montar a sua loja virtual no Facebook, através de um aplicativo específico para isso, como o Bagy, por exemplo.

Para complementar estas informações, sugiro que você leia o artigo Como Vender Pelo Instagram, onde encontrará muito mais detalhes sobre essa opção de venda pela Internet.

Não se esqueça do seu marketing digital

Agora que você já tem uma boa ideia sobre as melhores opções para vender pela Internet, talvez esteja pensando em começar agora mesmo, mas ainda existe um ponto fundamental, a divulgação do seu negócio.

O marketing digital para lojas virtuais, ou qualquer outra forma de venda online, é fundamental para o sucesso do negócio. Sem ele, você será apenas mais um entre milhares de empresas que vendem online.

Em nosso Curso de E-commerce, recomendamos que a alocação de recursos seja distribuída na proporção de 30% para a plataforma de e-commerce e 70% para o marketing digital.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre as melhores opções para vender pela Internet, é apenas uma questão de escolher o modelo de negócio mais apropriado ao seu caso, e colocar a mão na massa.
Por Alberto Valle, diretor e instrutor do Curso de E-commerce

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Alberto ValleEspecialista

Sou especialista em marketing digital, área onde trabalho há mais de 18 anos. Sou um dos fundadores da Academia do Marketing, escola especializada em treinamentos na área do marketing digital. Como sou um empreendedor compulsivo, acabei me envolvendo com diversos sites na área do empreendedorismo, onde colaboro com meus artigos, onde apresento soluções e compartilho a minha experiência como empreendedor e profissional de marketing digital.

Me siga