Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Marketplaces digitais

Marketplaces digitais

Os marketplaces digitais são capazes de oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços, permitindo que os consumidores encontrem tudo o que precisam em um só lugar. Além disso, essas plataformas também oferecem vantagens para as empresas, como maior visibilidade e acesso a uma base de consumidores mais ampla.

Nos últimos anos, os marketplaces caíram no gosto dos consumidores. Entre os principais podemos destacar o sucesso do Amazon, Alibaba e Mercado Livre. No Brasil, o Mercado Livre se destaca como o maior marketplace do país, com mais de 50 milhões de usuários e um faturamento de R$23 bilhões em 2021.

O modelo de negócio dos marketplaces, consiste em oferecer uma plataforma para que vendedores e compradores possam se conectar e realizar transações de forma segura e eficiente. Esse modelo permite que as empresas reduzam custos e aumentem a eficiência, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência de compra mais completa e conveniente para os consumidores.

É importante avaliar cuidadosamente os desafios e oportunidades oferecidos pelo modelo de marketplace antes de adotá-lo em sua estratégia de negócio. Apesar de ser mais uma opção de venda para a sua empresa, é preciso desenvolver uma estratégia específica para esse canal. Pontos de extrema atenção devem estar concentrados na capacidade de suprir a demanda, no controle de estoque, concorrência acirrada e a necessidade de manter altos padrões de qualidade.

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link abaixo:

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/marketplaces-digitais-sao-o-futuro-do-comercio

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados