CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Marketing social, o marketing por uma causa

Marketing social, o marketing por uma causa

MarketingEm texto publicado no Webinsider, a subeditora do site Adriana Azevedo chama a atenção para a mudança de comportamento das pessoas que, em geral, estão mais engajadas e interessadas em propor soluções para os desafios da sociedade e dos ambientes coletivos.

De acordo com ela, estamos vivendo um aqui e agora em que as pessoas estão cada vez mais engajadas com os problemas sociais de sua cidade. Por isso, o chamado marketing social pode se tornar um diferencial para as empresas que o praticam. “Sua empresa já olhou para esse nicho em crescimento constante na última década?”, pergunta.

Adriana ressalta que o marketing social gera benefícios para a sociedade, como também colabora para que a imagem corporativa de uma marca seja bem-vista por seus consumidores, parceiros, além de gerar mídia espontânea positiva.

Para ela, esse diferencial em relação aos concorrentes na forma de gerar empatia rende decerto mais dividendos, mais possibilidades e algo menos mensurável, mas igualmente importante: orgulho de fazer parte de ações que tornam a vida das pessoas melhor.

“Uma organização que investe em marketing social também pode direcionar o seu posicionamento para o tema em campanhas publicitárias de grande escala, como este bom exemplo da Absolut, que deu de presente de aniversário para São Paulo um jardim vertical no Centro Histórico da cidade”.

Cada vez mais os consumidores cobram das marcas iniciativas e causas que consigam ir além da tarefa de vender e posicionar marcas e produtos e contribuam, efetivamente, para uma sociedade melhor, para o bem-estar coletivo. E não há dúvida de que a empresa que se posiciona a favor da sociedade e trabalha por ela adquire vantagens sobre a concorrência.

Para aprofundar o tema, a jornalista conversou com Murilo Farah, fundador da Benfeitoria, empreendimento que ajuda marcas e pessoas a se conectarem com a cidade do Rio de Janeiro.

Murilo é responsável pelo Projeto Rio+, primeira plataforma social digital que conecta, diretamente, ideias dos cidadãos para melhorar a cidade e a prefeitura local e outros canais e meios de modo a intervir no ambiente coletivo.

Para saber o que ele disse sobre o projeto, bem como as dicas que ofereceu para quem pretende investir em marketing social, leia a íntegra do texto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade